Existem diversas maneiras de promover site WordPress. Uma delas é investir no Google Ads (também conhecido como links patrocinados ou tráfego pago).
Esse tipo de anúncio é uma das maneiras mais rápidas de obter visitas para seu site em um curto prazo de tempo.
A plataforma do Google Ads permite que empresas alcancem o público alvo de maneira acertiva. Suas chances de sucesso serão ótimas se você souber como levar tráfego de qualidade para sua página de captura ou site.
Porém, mergulhar no mundo da publicidade online é complexo e exige conhecimento.
Aquela história de que muitos empresários acabam passando para uma secretária, ou aquele funcionário que diz que "manja" pode ser uma grande furada e desperdício de dinheiro.
Então continue lendo este artigo, falaremos sobre links patrocinados e mostraremos maneiras de garantir que você aproveite ao máximo seu investimento.
Então vamos a dica número 1.
Investir em publicidade on-line (Google Ads) sem um plano ou conhecimento é uma maneira infalível de gastar dinheiro a toa. Uma boa estratégia envolve conhecer os seus concorrentes e o que estão fazendo e, em seguida, melhorar seus esforços.
O Google Ads permite que você dê uma olhada no desempenho de seus concorrentes para palavras-chave semelhantes às suas, usando informações que estão online em plataformas como a Semrush ou o Keyword Planner do próprio Adwords.
No entanto, simplesmente copiar os anúncios dos seus concorrentes não vai funcionar. Você precisa saber fazer uma boa gestão de tráfego com anúncios extremamente relevantes.
Você precisa analisá-los e descobrir como melhorá-los. É aí que entra a experiência de marketing de um profissional qualificado e habituado com campanhas no Google.
Além disso, é importante a realização de testes A/B para otimização de resultados e a criação de uma boa landing page para aumentar a conversão dos seus anúncios.
Um dos erros mais comuns que as empresas cometem quando começam a promover o site e serviços, é anunciar no Google Ads sem saber o que estão fazendo e literalmente "queimam dinheiro".
Muitas vezes você pode achar que seu anúncio esta bem formulado ou é aquele anúncio matador, mas acredite, o mais inteligente é testar e iniciar sua campanha com valores menores.
E nada melhor que uma boa agência de Marketing Digital para fazer isso, poupando gastos desnecessários com estratégias que funcionam.
Colocando uma verba incialmente menor, os testes poderão ser aplicados para ver o que gera melhores resultados.
A idéia é trazer clientes, ou seja, mais cliques em seu anúncio e consequentemente mais conversões. Afinal de contas, todo o esforço e verba investida tem que trazer retorno.
Na maioria dos casos, você verá taxas de conversão de 1% a 3%. Isso significa que, se você estiver promovendo um produto de R$50,00 e tiver um custo por clique (CPC) de R$ 1,20 (custo por clique médio), a cada 100 cliques serão cobrados R$120,00 em crédito.
A partir das taxas de conversão você saberá se esta no lucro ou não, ou seja, se o seu anúncio foi bom o suficiente para gerar vendas.
Esses são, é claro, cálculos de "padaria" como costumamos dizer. Seu objetivo deve ser fazer um investimento inicial que lhe traga dados, e partir dai você terá base para fazer os cálculos do investimento necessário para o retorno desejado.
Ao promover seu site nessa poderosa ferramenta que é o Google Ads, você terá uma série de relatórios de desempenho dos seus anúncios.
No entanto, o serviço não informa muito sobre o que acontece depois que as pessoas clicam nos seus anúncios, ou seja, o que acontece depois que o visitante vai para o seu site.
É aí que entra o Google Analytics e o Tag Manager.
A principal vantagem de usar o Analytics integrado ao Ads e Tag Manager é configurar o acompanhamento avançado de metas.
Para isso, você deve garantir que essas ferramentas e tags de conversão foram devidamente configuradas no site seu site WordPress. Em seguida, você faz o vinculo entre elas e configura as metas que deseja acompanhar.
É um processo um pouco complicado que deve ser feito por um profissional experiente em gestão de tráfego pago, e muito importante para que você realmente tenha dados validados e reais da sua campanha.
Se você está pensando em promover seu site e serviços e fazer investimentos em publicidade, os anúncios online são uma das maneiras mais eficazes de levar as pessoas ao seu site em um curto prazo de tempo.
Com o Google Ads você pode segmentar bem as palavras chave que o seu público esta buscando além do raio de ação (área geográfica).
Vimos também que saber como configurar uma campanha não é suficiente. Você também precisa aprender como aproveitar ao máximo tudo que o Google Ads pode oferecer. Então não esqueça de nossas dicas:
Gostou deste artigo?
Aproveite e leia mais sobre este assunto no post: 6 erros em campanhas do Google Ads que desperdiçam seu dinheiro
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