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Como usar o Google AdWords para promover seu site em WordPress

Existem diversas maneiras de promover seu site WordPress.

Se você estiver disposto a investir no Google Adwords (também conhecido como links patrocinados), esse tipo de anúncio é uma das maneiras mais rápidas de obter visibilidade e visitas para seu website num curto prazo de tempo.

A plataforma do Google AdWords permite que empresas alcancem o público alvo de maneira bem acertiva e de quebra trazer ótimos resultados, mas suas chances de sucesso são pequenas se você não souber como usá-lo.

Mergulhar no mundo da publicidade online é complexo e exige conhecimento.

Aquela história de que muitos empresários acabam passando para uma secretária, ou aquele funcionário que diz que "manja" pode ser uma grande furada e desperdício de dinheiro.

Neste artigo, falaremos sobre os links patrocinados e te mostraremos maneiras de garantir que você aproveite ao máximo seu investimento.

Há várias maneiras de aproveitar ao máximo a plataforma antes de gastar um centavo.

Então vamos a dica número 1.

1. Estude seus concorrentes

Investir em publicidade on-line (Google Adwords) sem um plano é uma maneira infalível de gastar dinheiro a toa. Um bom plano envolve verificar o que a concorrência esta fazendo e, em seguida, melhorar seus esforços.

O Google AdWords permite que você dê uma olhada no desempenho de seus concorrentes para palavras-chave semelhantes às suas, usando informações que estão online em plataformas como a Semrush ou o Keyword Planner do próprio Adwords.

No entanto, simplesmente copiar os anúncios dos seus concorrentes não vai funcionar. Você precisa saber fazer uma boa gestão de tráfego com anúncios extremamente relevantes.

Você precisa analisá-los e descobrir como melhorá-los. É aí que entra a experiência de marketing de um profissional qualificado e habituado com campanhas no Google, além da realização de testes A/B para otimização de resultados e a criação de landing pages para aumento de conversão dos seus anúncios.

2. Comece com um orçamento pequeno

Um dos erros mais comuns que as empresas cometem quando começam a anunciar no Google Adwords e é queimar verba em ideias não testadas.

Muitas vezes você pode achar que seu anúncio esta bem formulado ou é aquele anúncio matador, mas acredite, o mais inteligente é testar. O Marketing digital permite isso e vai poupar gastos desnecessários.

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Colocando uma verba incialmente menor, os testes poderão ser aplicados para ver o que gera melhores resultados.

A idéia é trazer mais clientes, ou seja, Idealmente, as conversões (cliques em seu anúncio) tem que compensar todo o esforço e verba investida.

Na maioria dos casos, você verá taxas de conversão de 1% a 3%. Isso significa que, se você estiver promovendo um produto de R$50,00 e tiver um custo por clique (CPC) de R$ 1,20 (custo por clique médio), a cada 100 cliques serão cobrados R$120,00 em crédito.

A partir das taxas de conversão você saberá se esta no lucro ou não, ou seja, se o seu anúncio foi bom o suficiente para gerar vendas.

Esses são, é claro, cálculos de "padaria" como costumamos dizer. Seu objetivo deve ser fazer um investimento inicial que lhe traga dados e partir dai você terá base para fazer os cálculos de investimento para o retorno desejado.

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3. Vincule as suas contas do Google AdWords e do Google Analytics

site google analytics graficosO Google AdWords é uma ferramenta poderosa e tem uma série de relatórios de desempenho dos seus anúncios.

No entanto, o serviço não informa muito sobre o que acontece depois que as pessoas clicam nos seus anúncios, ou seja, o que acontece depois que o visitante vai para o seu site. É aí que entra o Google Analytics.

A principal vantagem de usar o Analytics integrado ao AdWords é configurar o acompanhamento avançado de metas.

Para isso, você deve garantir que o Google Analytics tenha sido devidamente configurado o site WordPress.

Em seguida, você pode vincular o Google AdWords ao Google Analytics e configurar as metas que deseja acompanhar. É um processo um pouco complicado que vamos deixar para explorar em uma próxima oportunidade.

Conclusão

Se você está pensando em fazer investimentos em publicidade, os anúncios online são uma das maneiras mais eficazes de levar as pessoas ao seu website em um curto prazo de tempo.

Com o Google AdWords você pode segmentar bem as palavras chave que o seu público esta buscando além do raio de ação (área geográfica).

Vimos também que saber como configurar uma campanha não é suficiente. Você também precisa aprender como aproveitar ao máximo tudo que o Google AdWords pode oferecer. Então não esqueça de nossas dicas:

  1. Estude seus concorrentes.
  2. Comece com um orçamento pequeno.
  3. Vincule sa suas contas do Google AdWords e do Google Analytics.

Gostou deste artigo?

Aproveite e leia mais sobre este assunto no post:  5 erros em campanhas do Google Adwords que desperdiçam seu dinheiro

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