Campanha Google Adwords é uma excelente oportunidade para divulgar um negócio, atrair novos clientes e fortalecer a sua marca na internet.
Porém é necessário planejar corretamente a sua campanha para que você tenha sucesso. Caso contrário, é bem provável que os anúncios não gerem resultados e desperdice seu dinheiro.
Para acertar na Campanha Google Adwords é preciso ficar atento a diversos detalhes fundamentais, tais como:
Este artigo traz uma lista com os principais erros cometidos na hora de desenvolver campanhas do Google Ads.
Quer saber quais são?
Então acompanhe os próximos parágrafos!
Quando se trata do Google Ads, as palavras-chave são essenciais, pois elas têm um papel importante na hora de atrair as pessoas que possam se interessar pelos seus anúncios. Portanto, a escolha acertada das palavras-chave é o princípio para o sucesso ou o fracasso das suas campanhas online.
Na hora de escolher quais palavras-chave usar, fique atento em:
Muitos empresários acreditam que devem vender para todo mundo, mas esse pensamento já não se encaixa no mundo dos negócios.
As pessoas têm interesses e necessidades diferentes — logo, elas não consomem da mesma forma. Por isso, conforme seu público-alvo é importante segmentar bem os anúncios.
Se a sua empresa é um negócio local, como por exemplo uma oficina mecânica, nao adianta anunciar com uma abrangência grande (um raio maior que 40km, por exemplo).
É importante que seja determinado um raio de distância (10km, 20km, etc.) para que seu anúncio aparece para as pessoas que estão próximas a você.
Para que um anúncio consiga se destacar em meio a tantos outros, diversos aspectos devem ser levados em consideração.
Entre eles está a composição do título e a descrição da propaganda. Uma pessoa pode ver a sua divulgação e perder o interesse, caso encontre textos mal escritos ou que nao transmitam o que corresponde a busa realizada.
Para fazer uma boa campanha no Google Ads, procure caprichar no título e faça uma descrição direta, com linguagem acessível.
O seu anúncio tem que chamar a atenção das pessoas, ainda mais com a intensa concorrência que existe. Utilize gatilhos mentais que ajudem na conversão, como: urgência, escassez, similaridade, entre outros).
Depois de publicado, o anúncio faz com que as pessoas cheguem até o seu negócio.
No entanto, do que adianta receber o contato de um cliente se não há ninguém para atendê-lo?
Configure sua campanha de Google Ads para ser divulgada em um horário em que você ou sua equipe esteja disponível para atender os chamados. Também é possível programar chatbots, que são atendimentos automatizados.
Uma opção é reduzir o valor dos custos dos anúncios em horários em que a conversão é menor. Em contrapartida, você poderá aumentar o investimento nos momentos de maior conversão para a sua campanha.
Quanto mais tempo sua campanha estiver online, mais dados você terá para analisar. Sendo assim, utilize relatórios detalhados para entender quais são os dias e horários mais relevantes, e otimize ao máximo as campanhas de anúncios.
Por exemplo, você pode perceber que anunciar aos domingos não é uma boa para o seu negócio, ou ainda, aumentar a verba para um dia específico da semana que você já entendeu que a procura é maior.
A taxa de conversão está associada à quantidade de cliques necessários para se chegar a um produto ou serviço.
Quanto mais cliques a pessoa precisar dar, menor é a conversão. Por outro lado, se ela chega rapidamente ao local desejado, as chances de conversão aumentam.
Muitas vezes, as pessoas acessam um link e não encontram a página desejada.
Então lembre-se: os visitantes buscam um produto ou serviço. Geralmente, não têm intenção de ficar gastando muito tempo navegando, querem achar rapidamente o que estão pesquisando. Simples assim!
Esse é um erro muito comum em campanha de Google Adwords.
Negativar palavras chave nada mais é do que dizer para o Google para não exibir o seu anúncio para determinados termos.
Vamos exemplificar - se você é uma empresa de financiamento imobiliario e não negativar palavras como carros, motos, entre outros, o Google vai cruzar as informações.
Dessa forma, toda vez que alguém procurar por esses termos, seu anúncio vai aparecer atraindo um clique irrelevante, pois está relacionado ao tipo de financiamento errado, "queimando" sua verba e diminuindo muito a eficiência da campanha.
Não mensurar e analisar os dados da campanha
Um ponto crucial em toda a campanha de Google Ads é ter um bom relatório e analisá-lo com frequência. É importante você entender o que os dados esta te dizendo, tais como:
São muitas informações importantes que podem definir o sucesso dos seus anúncios. O ideal é ter o suporte de uma agência especializada em campanha do Google Ads. Assim você não desperdiça sua verba e consegue alcançar ótimos resultados!
E então? Gostou deste artigo sobre os erros que podem prejudicar suas campanhas no Google Adwords? Deixe seu comentário.
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