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o marketing digital deixou de ser um plus para ser uma necessidade

O marketing digital deixou de ser um plus para ser uma necessidade.

O hábito de consumo do mercado mudou drasticamente desde o surgimento da internet para o uso público. Ainda, a inserção das redes sociais acrescentou um tempero a mais no que concerne o marketing como um todo.

Seja você tem um negócio grande ou pequeno, certamente já notou que estar no mundo digital é uma necessidade para o seu negócio e por isso chegou até este artigo, certo?

Quer saber mais como uma agência de marketing digital pode ajudar a alavancar o seu negócio?

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AS VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL

AS VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL

Já dissemos, mas vale enfatizar: o marketing digital é uma necessidade para qualquer empresa, onde desde um microempreendedor a uma multinacional pode se beneficiar dessa estratégia.

Mas quais exatamente são esses benefícios?

É o que vamos ver agora:

 

1. Ser encontrado

Quantas vezes você já utilizou o seu computador, ou melhor, o seu smartphone para encontrar algum lugar para ir ou mesmo um serviço que estava precisando?

Se você não tiver uma presença online muitos dos seus possíveis clientes nunca te encontrarão.

Contudo, somente ter um site não resolve esse problema, é necessário estar cadastrado no Google Meu NegócioGoogle Maps e ter páginas nas redes sociais e alimentá-las constantemente com conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Além disso, anúncios patrocinados no Google certamente aumentarão sua visibilidade e trarão novos clientes e também.

Lembre-se, se você não tem a sua concorrência certamente terá.

 

2. Engajar com o seu público-alvo

Outro ponto interessante do marketing digital está na geração de engajamento. Se este termo é novo para você, ele nada mais é que uma interação direta com o seu público.

Isso aumenta a sua oportunidade de vendas e resulta em uma clientela que não tem somente uma relação comercial com a sua empresa, mas uma relação sentimental.

Essa via de mão dupla abre portas através da interatividade com a sua persona (representação fictícia do cliente ideal de um negócio).

Criar um conteúdo personalizado para essa persona faz toda a diferença na hora de gerar engajamento. Nesse sentido, contar com uma assessoria especializada para conhece-la a fundo terá um grande impacto.

 

3. Ter autoridade de marca

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Quando um especialista em saúde, um médico, por exemplo, te diz que refrigerante em excesso faz mal para a sua saúde, você o questiona? É isso que autoridade significa.

Por meio do conteúdo produzido a empresa é capaz de esclarecer dúvidas, explicar conceitos, apresentar diversos usos para o serviço ou produto e até veicular opiniões.

Tudo isso faz com que a sua empresa tenha o status de especialista no assunto, logo, as pessoas – e seus potenciais clientes – te darão ouvidos.

4. Gerar métricas valiosas

Como ter certeza de que as suas iniciativas de marketing digital para empresas estão dando certo?

O melhor caminho está em criar relatórios regularmente nos quais seja possível comparar os seus números de resultados ao longo do tempo.

Métricas nada mais são do que a geração de dados pelos quais você pode interpretar quais são as abordagens que têm melhor impacto em seu público alvo.

Exemplo: se um conteúdo X teve mais curtidas e levou mais pessoas até o blog da sua empresa, preenchimento de um formulário para captação de leads ou até mesmo a página de compras (se o seu site for um ecommerce).

Elabore relatórios periódicos de performance.

Quanto mais preciso forem os dados coletados e interpretados é possível direcionar o conteúdo para o que o seu público tenha uma melhor interação e assim delinear uma jornada de compra mais assertiva.

A partir da comparação dessas métricas, você consegue enxergar se houve evolução ou se é necessário ajustar a sua estratégia.

Aproveite e guarde esses documentos em um local acessível para que sempre seja fácil consultá-los.

 

5. Conquistar Resultados de longa duração

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O marketing digital, através das suas diversas estratégias (marketing de conteúdo, por exemplo), trazem benefícios que se estabelecem por um longo período.

O mundo digital vai muito mais além do anúncio pago, é sobre construir um relacionamento com o seu cliente e transformá-lo em algo que agregue valor para ambos.

Então, como você esta posicionado frente aos 5 tópicos apresentados?

  1. Ser encontrado
  2. Engajar com o seu público-alvo
  3. Gerar métricas valiosas
  4. Ter autoridade de marca
  5. Conquistar Resultados de longa duração

É muito provável que você esteja pensando em como fazer para aplicá-los ao seu negócio, afinal o caminho pode ser um pouco longo mas a recompensa é valiosa

Não perca mais tempo para ter essas vantagens, conte com uma equipe especializada, especialmente se for da sua região.

Sendo assim, uma agência de marketing digital (estamos em Campinas) é o ideal para alavancar os resultados da sua empresa. Conte com nossa expertise.

 

Conteúdo Bonus

Com a tecnologia, a forma de abordagem ao cliente muda constantemente, por isso o marketing digital para empresas, tem sido cada vez mais um elemento fundamental.

O ambiente digital está repleto de oportunidades valiosas para as empresas impactarem o público que desejam e direcioná-lo até os seus produtos. Só que você precisa saber como utilizar a tecnologia e o marketing a favor do seu negócio.

Felizmente, existem alguns jeitos de fazer isso.

Conhecer as ferramentas com as quais você está lidando é essencial para tirar o melhor delas.

O seu site, por exemplo, tem que ser altamente estratégico para se tornar uma máquina de conversões.

O mesmo vale para os seus envios de e-mail marketing, perfis em redes sociais e análises de resultados. Tudo isso deve estar em harmonia.

Para deixar a sua vida mais fácil, separamos a seguir algumas dicas certeiras para aproveitar melhores retornos a partir de uma estratégia no ambiente digital e se manter em plena renovação nessa área.

Adote as iniciativas certas para sempre atuar da melhor maneira nesse meio.

4 dicas de marketing digital para empresas que você precisa saber.

1. Publique conteúdo de qualidade regularmente em seu blog

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O seu site não pode ficar estagnado com as mesmas páginas por vários meses.

Em vez disso, crie um blog dentro dele e comece a publicar conteúdo com regularidade.

Esses posts devem ter relação com as “dores” e necessidades do seu público-alvo.

Cada publicação inédita pode servir de portal de entrada para novos visitantes, graças ao Google, portanto mantenha uma boa periodicidade de atualização.

2. Melhore a experiência de usuário do seu site

Os seus menus são difíceis de navegar? Os cadastros são longos e exigem informações demais?

Esses e outros problemas podem ser prejudiciais para a eficiência do seu site como ferramenta de vendas para o marketing digital para empresas. Não é nada eficiente colocar barreiras entre o seu público e o produto que ele deseja.

Busque por esses problemas e procure eliminá-los sempre que aparecerem.

 

3. Divida sua lista de e-mails e dispare conteúdos personalizados

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Sabe aqueles contatos que você possui na sua base?

Em vez de planejar e enviar e-mail marketing para todo esse grupo, experimente dividir a lista em partes menores baseando-se em critérios que sejam mais relevantes.

Pode ser, por exemplo, por idade, renda ou até mesmo da data de última interação.

Depois, elabore um conteúdo focado nessas particularidades para cada audiência.

Assim, o grau de identificação dessas pessoas com a sua marca vai aumentar consideravelmente.

4. Use ferramentas inteligentes para otimizar o seu trabalho

Uma das principais vantagens do marketing digital para empresas é poder contar com a ajuda de diversas ferramentas que agilizam o trabalho e trazem mais qualidade.

Avalie quais são as suas necessidades e busque por soluções eficientes.

Existem recursos voltados para publicação e agendamento de conteúdo, monitoramento de menções nas redes sociais, análise de concorrentes, entre outros.

Ao adotar cada um dessas dicas de marketing digital, você contará com diversos recursos inéditos que ajudarão a trazer resultados melhores para a sua marca.

O ambiente digital está repleto de mecanismos eficientes que ajudam a direcionar público para as suas ofertas, basta trabalhar de forma estratégica e manter as suas iniciativas em plena renovação. Comece o quanto antes e fique de olho nos seus resultados.

Ficou com alguma dúvida em relação as dicas de marketing digital para empresas?

Deixe um comentário com a sua pergunta.

Equipe de Marketing
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