O marketing de conteúdo veio para ficar, isso não é uma questão, mas sim uma certeza.
Empresas do mundo inteiro investem pesadamente em campanhas online a fim de se promover, contudo, não basta somente anúncios para gerar visibilidade a uma marca, é necessário investir em marketing de conteúdo e, na cidade Campinas, com a Hug Digital, isso já possível.
Você certamente está se perguntando o que é o marketing de conteúdo e como ele pode ajudar a sua empresa a crescer e se estabelecer no mercado. Bem, saiba que essa é uma estratégia relativamente barata e que traz diversos benefícios.
Nesse artigo, vamos explorar essa faceta do marketing digital e explicar como você ganhará visibilidade, relevância na internet e principalmente nos resultados de busca do Google.
O marketing de conteúdo é, literalmente, a criação de conteúdo relevante para o seu público alvo, como por exemplo a criação de textos informativos acerca de um determinado assunto.
Através dessa estratégia você é capaz de atrair clientes a consumir essas informações e também gera valor aos mesmos.
Hoje o poder de escolha do que consumir na rede está nas mãos dos indivíduos, quando antes éramos obrigados a consumir o conteúdo veiculado na televisão ou rádio, agora com alguns cliques conseguimos mudar de site e ler diversas versões de uma mesma informação.
Ganham mais cliques aqueles que tiverem o conteúdo mais relevante. Ainda podemos traçar outro paralelo sobre a produção de conteúdo.
Era muito comum ver textos longos com descrições do produto e relatos de como é um produto revolucionário e único.
Ninguém mais se importa para esses textos publicitários que nada acrescentam em valor, o que é realmente relevante é para que ele é útil, o que ele resolve e não focar somente na venda.
Isso faz com que se crie uma percepção positiva sobre a marca, pois aquele conteúdo foi útil. Dessa forma os indivíduos ficam mais propensos a realizar a compra do produto ou serviço.
Isso acontece porque foi uma técnica de atração sutil, sem jogar propagandas invasivas na cara do cliente, deixando que ele venha até você nos próprios termos.
Já falamos sobre o que é o marketing envolvendo artigos, posts, ebooks e como ele atrai o seu público alvo para o seu site, agora vamos falar das vantagens estratégicas que essa técnica traz à sua empresa.
Existem diversas maneiras de aumentar o tráfego de seu site, contudo, a única maneira de fazer isso de forma orgânica, isso é, sem pagar diretamente por ele (em anúncios patrocinados), é através do marketing de conteúdo.
Praticamente todas as pessoas utilizam ou já utilizaram os motores de busca como Google, Yahoo, ou Bing.
Com a estratégia de marketing, foco desse texto, é possível obter um bom ranqueamento nessas plataformas e ser o site de escolha de quem está pesquisando.
Isso faz com que a sua marca fique visível para essas pessoas como uma autoridade no assunto pesquisado, assim o produto ou serviço prestado pela sua empresa também é visto como algo de qualidade, logo, quer adquirir.
Com o seu conteúdo gerando cada vez mais visitantes em seu website, é muito mais fácil conseguir mais informações úteis sobre o que postar, o que o seus clientes buscam e que gatilhos funcionam melhor.
Os leads começarão aparecer e você poderá preparar o seu funil de vendas. Isso abre portas para diversas outras estratégias a fim de alavancar as vendas como e-mail marketing, newsletters, listas de whatsApp dentre outras.
Ademais, as informações coletadas também te ajudarão a definir melhor o perfil do seu público alvo e com o tempo o conteúdo gerado será cada vez mais personalizado e assertivo.
O cliente pode até estar interessado em seus serviços/produtos pois eles têm qualidade, contudo, caso ele não saiba bem como funciona, ele terá dúvidas sobre as reais vantagens da aquisição.
Aqui, entra mais uma vez, essa estratégia com seus "textos matadores", e você pode responder todas essas dúvidas através de textos, infográficos, videos, imagens e qualquer outra metodologia que achar válida.
O ponto aqui é deixar o cliente seguro que é uma boa compra e todas as formas que ele poderá se beneficiar dela.
Engajamento é uma palavra recorrente quando falamos de marketing e tem um motivo para isso.
Essa palavra se refere a construção de um relacionamento com o seu cliente, isso faz com que ele esteja mais disposto a gastar com a sua empresa.
Não tão somente, nutrir esse sentimento também gera uma certa lealdade à marca, basta olhar para os clientes da Apple e você irá entender do que estamos falando.
Existem diversas vantagens ao adotar essa tática de publicidade digital, e você pode alcançar isso com a Hug Websites que faz a sua página da web e também o Marketing de Conteúdo.
Conheça nossos serviços e entre em contato! Gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos!
Hug Websites
Consultoria estratégica para você conquistar mais clientes.
Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo, e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
postagens depois. Quero saber se vocês aceitam parcerias para troca de Backlinks.