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GESTÃO DE TRÁFEGO PAGO
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Nos dias de hoje as empresas estão cada vez mais competitivas e determinadas a conquistar o seu espaço no mercado. Para isso, é imprescindível estar presente na internet.

E para alcançar resultados pela internet existe uma maneira muito eficiente e ainda pouco divulgada entre as empresas: a gestão de tráfego pago.

Se você ainda não ouviu falar sobre tráfego online, aqui vai uma explicação simples: tráfego é o fluxo de pessoas que acessam páginas na internet em: sites, blogs, e-commerce, canais do Youtube, Instagram, Facebook, Twitter ou Linkedin.

 

Gestão de tráfego no marketing digital

Um bom gerenciamento de tráfego resulta em visitas frequentes nas suas plataformas digitais e consequentemente, aumenta a visibilidade da sua marca.

E não são apenas essas as vantagens que a gestão do tráfego proporciona. Além disso, você aumenta o engajamento das suas publicações, gera leads, e consegue vender mais.

Mas não é tão simples conseguir que as pessoas acessem o seu site com determinada frequência. Sendo assim, a maior dificuldade esta em escolher qual será a melhor estratégia adotada para conseguir atrair os visitantes.

Por isso é importante que você contrate um gestor de tráfego pago para a sua empresa.

 

O que é gestão de tráfego

A gestão de tráfego é muito mais complexa do que apenas gerenciar os visitantes do seu site.

É por meio da gestão de tráfego que você conseguirá fazer com que pessoas diferentes cheguem até os seus canais e poderá segmentar o público para que os seus serviços ou produtos sejam visualizados pelos possíveis compradores.

Ou seja, a gestão de tráfego vai converter os visitantes das páginas em leads, os leads serão trabalhados para gerar informações de possíveis compradores e por fim, criar oportunidades de vendas.

Para desenvolver as atividades que envolvem essa gestão, é necessário conhecer os tipos de tráfego que existem.

Nesse artigo vamos focar em um tipo de tráfego que gera muito resultado para as empresas: o tráfego pago.

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O que é tráfego pago

Agora que você já entendeu a importância da gestão do tráfego para a sua empresa, podemos falar do tráfego pago.

O tráfego pago é aquele que necessita de algum investimento inicial para começar a acontecer.

O valor que deve ser investido varia muito de acordo com o tamanho da sua empresa, de acordo com o seu segmento e objetivos.

Empresas pequenas tendem a investir menos em tráfego pago do que empresas de grande porte que tem como objetivo alcançar um número grande de pessoas.

 

Porque contratar um gestor de tráfego pago

O gestor de tráfego pago será responsável por criar campanhas e anúncios que aumentarão o número de pessoas que acessarão as suas redes sociais. Para isso, ele pode utilizar diversos meios, e alguns deles são:

Tráfego no Facebook Ads

O Facebook é uma rede social muito conhecida no mundo inteiro e por isso investir em anúncios nessa plataforma é sucesso na certa. Ao investir no tráfego pago profissional do Facebook seus anúncios vão surgir para as pessoas de acordo com as suas preferências.

Tráfego no Google Ads

Nessa ferramenta, os anúncios da sua empresa vão aparecer para as pessoas na hora que elas realizarem uma busca por determinados termos no Google.

Posts patrocinados

O post patrocinado nada mais é que uma publicação ou anúncio realizado por um blog ou site, fazendo referência a sua empresa.

Um exemplo atual dos posts patrocinados são as publicações das “influenciadoras”, que utilizam a sua visibilidade para trabalhar com essa ferramenta e divulgar produtos e serviços de diversas empresas.

Instagram Ads

Assim como Facebook, o Instagram é uma rede social que vem ganhando notoriedade nos últimos anos. Sendo assim, é possível investir no tráfego pago no Instagram através de publicações de fotos e até mesmo de vídeos.

Youtube Ads

Essa é uma ótima opção para quem trabalha com vídeos. Se a sua empresa tem um canal no Youtube, você pode promover os seus conteúdos por meio dessa ferramenta.

Existem muitas maneiras de gerenciar o tráfego que podem dar certo, mas é importante saber fazer a escolha certa na hora de investir para não colocar dinheiro em um anúncio que não será tão benéfico ao seu negócio.

Por isso é importante ter um profissional qualificado trabalhando ao seu lado.

O gestor de tráfego pago fará uma análise do seu negócio e pensará em um plano de ação com as melhores estratégias de tráfego para o seu negócio.

 

Por que investir em tráfego pago

Imagine que você organizou uma festa, preparou a decoração, escolheu os melhores salgados e doces para os convidados e ninguém apareceu. É isso que acontece quando você coloca o seu site no ar e não investe em ações de marketing digital e trafego pago.

Isso acontece principalmente quando a empresa é nova e ainda não tem sua marca reconhecida no mercado.

No entanto, mesmo as empresas de grande porte que já tem sua marca consolidada utilizam a gestão de tráfego pago para expandir suas vendas.

Se você ainda esta na dúvida sobre investir em tráfego pago, continue lendo e descubra 3 motivos para procurar uma agencia de gestão de tráfego e começar agora mesmo:

Probabilidade maior de conversão

O tráfego pago tem como tarefa atrair mais pessoas para os seu site, consequentemente um número maior de pessoas terá conhecimento sobre os seus serviços e acabará se interessando por isso. Com isso, o seu número de vendas vai aumentar!

Você pode investir mesmo com pouco orçamento

O interessante de se trabalhar com o tráfego pago é que é você que escolhe qual o valor vai investir e mesmo assim poderá ter resultados satisfatórios.

Geração de relatórios de análise

um bom gestor de tráfego irá disponibilizar um relatório, informando quais foram os resultados alcançados. Dessa forma, você terá segurança em continuar investindo.

Além disso, também é possível realizar a geração de leads, identificar novos clientes e ficar nas primeiras colocações de busca.

 

Vantagens de se ter uma boa gestão de tráfego

Ao optar por realizar uma gestão de tráfego com um profissional você garante diversas vantagens para o seu negócio. Vamos falar aqui um pouco sobre cada uma delas.

A autoridade da sua marca cresce

Quando alguém pesquisa pelo produto ou serviço que você oferece em uma ferramenta de busca e o seu site aparece nas primeiras colocações, isso aumenta a sua autoridade sobre o assunto pesquisado. Consequentemente, a sua marca é mais vista e fica mais presente na mente das pessoas.

Retorno rápido sobre o investimento

Outra vantagem do tráfego pago é um retorno rápido do valor investido. As técnicas usadas nessa gestão fazem com que os resultados apareçam depressa e o fluxo de caixa se mantenha constante.

Crescimento no número de vendas

O tráfego pago possibilita sua empresa concentrar-se nas vendas, uma vez que os anúncios e campanhas são mais divulgados. Consequentemente, com o número maior de pessoas conhecendo o serviço que você tem a oferecer, as suas vendas aumentam.

Atingir o seu público alvo

Com uma boa estratégia de geração de leads, você consegue atrair para as suas plataformas pessoas com o perfil de comprador que a sua empresa procura.

Ou seja, as pessoas que se interessam pelo que seu produto ou serviço tem a oferecer serão aquelas que mais visualizarão seu site.

As ferramentas disponíveis pelo tráfego pago permitem filtrar pessoas de acordo sua idade, sua localização, sua profissão e pelas palavras-chaves utilizadas.

Mas vale ressaltar que para conseguir ter as vantagens acima você precisa procurar uma agencia de gestão de tráfego de confiança e reconhecida no mercado, afinal, só um profissional da área saberá otimizar seus recursos e fazer campanhas com resultado.

Como atrair visitantes qualificados

Até agora vimos que através da gestão de tráfego é possível fazer com que as pessoas tenham acesso as suas plataformas digitais.

Mas é importante frisar que de nada adiantará atrair clientes para o seu site se você não tiver um conteúdo interessante para oferecer.

Para que as pessoas acessem e fiquem no seu site você deve investir em conteúdos originais e que tenham valor para o seu público alvo.

Por exemplo, se você tem uma loja online, as fotos dos seus produtos devem ser de qualidade, você deve trabalhar nas especificações de forma detalhada, disponibilizar uma central de atendimento e informar os preços de forma clara.

Além disso o seu site deve estar atualizado, bem otimizado para que carregue rápido (o recomendade é entre 1 e 2 segundos), com cta's (call to action) em locais estratégicos e informações de contato bem visívies. Então nada de perder tempo e dinheiro com soluções caseiras, invista em um agência especializada em criação de sites.

Cada segmento de empresa vai exigir um trabalho diferente para manter o site bonito e interessante para atrair visitantes qualificados, por isso você teve investir no marketing digital e escolher um bons profissionais para te orientar nessa jornada.

Conclusão

Nesse artigo foi dito como é importante ter uma boa gestão do tráfego para as empresas que querem se manter competitivas no mercado e atrair cada vez mais clientes para os seus negócis, sejam eles físicos ou online.

É essencial que essa gestão seja realizada por um gestor de tráfego pago, que fará um estudo cuidadoso da sua empresa e decidirá quais serão as melhores estratégias para aplicar no seu negócio e enfim conseguir gerar mais vendas.

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