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Como usar landing pages para a aquisição de clientes?

Você já deve ter reparado que os seus concorrentes estão investindo cada vez mais em marketing digital, não é verdade?

Quando se trata do desenvolvimento de um site, por exemplo, contar com landing pages ou página de aquisição pode ajudar bastante na conversão de leads.

Transformar os visitantes do seu site ou das mídias sociais em potenciais consumidores é uma tarefa que exige empenho, planejamento e conhecimento. A prospecção, se bem estruturada, pode trazer ótimos frutos para a empresa.

Sendo assim, se você quer alcançar resultados positivos na conquista de novos clientes e, consequentemente, uma renda maior para o seu negócio, preparamos um post que vai lhe ajudar no assunto. Continue lendo e confira!

O que é landing page?

Provavelmente, ao navegar pela internet, você já deve ter se deparado com alguma página específica em que foram pedidos determinados dados seus em troca de um ebook, conteúdo exclusivo, webinar, etc., e em seguida tinha alguma ação para desempenhar, certo?

landing pages aquisição de leads

Dentro do marketing digital, as famosas landing pages são utilizadas com um objetivo apenas: aumentar a taxa de conversão.

Perceba que essas páginas de conversão têm menos elementos do que outros lugares de um site e isso é realizado propositalmente para que os visitantes não dispersem e cumpram com o que é solicitado.

Normalmente, a finalidade é receber leads vindos de anúncios de publicidade paga, e-mail marketing, divulgações nas redes sociais e até por botões de call to action (CTA) inseridos dentro do blog da empresa.

Qual a importância das landing pages?

Esses tipos de página dispõem de grande relevância, pois são muito eficientes para engajar melhor o seu público-alvo.

Ao colocar essa estratégia em vigor, perceberá que são inúmeras as possibilidades para converter clientes e começar a trabalhar o seu funil de vendas.

Uma delas é atrair os seguidores da sua página no Facebook, por exemplo, para conferir um webinar no qual eles terão as orientações necessárias para consumir os seus produtos ou serviços.

Além disso, uma landing page pode auxiliar na experiência de compra dos usuários e encaminhá-los para o seu e-commerce com as soluções que eles precisam. Sem contar que é uma excelente oportunidade de nutrir os leads com materiais ricos (e-books, vídeos exclusivos, etx) e aumentar a sua base de contatos para newsletter.

Como funciona na prática?

Saiba que algumas características são fundamentais para construir uma página de captura de leads bem estruturada e com os elementos necessários para criar uma campanha de sucesso.

O pontapé inicial é na parte do conteúdo, sendo que é muito importante usar um título e subtítulo que chamem a atenção dos leitores para que a ação desejada tenha mais efeito.

landing pages como funciona - call to action

Em seguida, o texto apresentado precisa definir bem a ideia que será passada, em poucas palavras, a fim de gerar na pessoa o interesse pela oferta.

O design também tem o seu papel de contribuição em uma landing page, portanto, verifique um modelo que se adapte ao tipo de conteúdo apresentado.

Com relação às imagens, escolha aquelas que reflitam exatamente os objetivos desejados, não algo genérico e que atrapalhe a conversão dos visitantes.

Além disso, você também deve configurar o formulário de acordo com a proposta usada e o estágio do funil de vendas em que se encontra a persona.

Para finalizar, não se esqueça de inserir em suas landing pages cores coerentes com a identidade visual do seu site, um botão de CTA que impulsione o próximo passo dos leitores e, após o preenchimento dos dados, tenha um direcionamento para uma página de agradecimento, na qual você pode inserir uma oferta complementar.

E aí, curtiu este artigo sobre landing pages?

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