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Agência Google Ads: 8 vantagens de anunciar online

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre agência Google Ads, mas será que entende quais são as vantagens de anunciar online?

Hoje em dia, para quem quer gerar leads, o Google Ads acaba sendo uma ferramenta praticamente indispensável.

Nesse sentido, encontrar uma agência especializada em Google Ads pode auxiliar bastante para acelarar seus resultados de marketing. Neste artigo, iremos falar um pouco mais sobre as principais vantagens de anunciar online. Confira!

8 vantagens de anunciar online

Quando você contrata um especialista Google Ads, acaba que o seu projeto pode desfrutar de diversos benefícios. Dentre eles, podemos mencionar os seguintes:


1. Impulsine o tráfego para o seu site e aumente as conversões

A captação de leads qualificados é um grande benefício de se contratar uma agência Google Ads.

Afinal de contas, a partir do momento em que o seu site ou landing page se torna o centro para captação de clientes, acaba fazendo muito sentido comprar tráfego direcionado.

Por consequência, os anúncios online são capazes de gerar muito mais visibilidade para o seu negócio. Essa é uma das melhores maneiras de atrair leads.

Fora isso, quando se tem um tráfego qualificado chegando em seu site, acaba se tornando uma grande oportunidade para aumentar o faturamento.


2. Publicidade online rastreável e flexível

Por meio da publicidade online, acaba sendo possível aproveitar os diversos benefícios que a internet oferece, como acesso instantâneo aos dados.

Assim, você se torna capaz de atualizar e editar de maneira mais livre todos os seus anúncios, além de monitorar em tempo real os resultados.

Para quem trabalha com gestão de tráfego, isso é essencial, pois é possível saber quais estratégias estão dando retorno e quais é preciso fazer alguma alteração.

Como você consegue ter acesso instantâneo de todos os dados relativos a campanha de anúncios, acaba fazendo com que a empresa ou o projeto em questão, possa direcionar o orçamento adequado para algo que de fato trará resultados.

Torna-se possível observar quais anúncios estão funcionando, quantas pessoas estão vendo ou mesmo de qual região estão clicando nos anúncios, por exemplo.

Isso quer dizer que, tendo todas essas informações em mãos, acaba sendo possível otimizar todos os seus anúncios de maneira instantânea.

Ao contrário dos meios tradicionais, é muito mais prático mensurar os dados das campanhas com os relatórios analíticos.

Por meio da agência Google Partner, fica muito mais fácil de gerir todas essas questões.

conquiste mais clientes e aumente suas vendas


3. Aumentar a consciência da marca, credibilidade e confiança

O Google Ads, por intermédio dos anúncios direcionados no Youtube e rede de display, também torna possível uma grande exposição da marca, melhorando na credibilidade e confiança das pessaos.

Até mesmo porque, executar anúncios online acaba por destacar o nome da sua marca para todos os prospects que o estão visualizando.

Ou seja, ao contratar uma agência Google Ads, os seus anúncios online aparecerão de forma estratégica para o seu público alvo e potenciais clientes.

E, a partir do momento que seus potenciais clientes ficam mais familiarizados com a sua marca, acaba aumentando a autoridade, credibilidade, confiança e reconhecimento.

Por consequência, eles se tornam muito mais propensos a procurar pela sua empresa quando houver uma necessidade que a sua marca é capaz de suprir.



4. Promover para mercado e público-alvo correto

A consultoria Google Ads também pode fazer com que você personalize mensagens específicas e certeiras para falar com o seu público.

Ou seja, acaba se adaptando a cada campanha, comunicando-se de uma maneira que irá surtir mais efeito, aumentando a chance de conversão.

Existem produtos e serviços que oferecem mais de uma finalidade, sendo adequado para públicos distintos. Por isso, não é muito efetivo usar sempre a mesma maneira de comunicação, certo?

Com isso, estamos querendo dizer que a publicidade se torna muito mais efetiva quando se fala diretamente com as necessidades de cada público, ao invés de uma mensagem geral para atrair o interesse de todos.

Essa é uma grande vantagem da gestão de tráfego pago, uma vez que ele permite fazer esse tipo de segmentação através das palavras chave e termos que o seu público esta pesquisando.

Por meio dos anúncios digitais, acaba sendo possível segmentar os anúncios para públicos distintos, de modo a obter os melhores resultados possíveis.

Assim, acaba evitando com que a sua mensagem chegue a pessoas das quais você não tem o intuito de alcançar.

Mas, se esse for o caso, a nossa dica é que você crie um planejamento de campanha de marketing, de modo a orientar todas as suas ações com os termos de campanha para os públicos adequados.


5. Engaje-se novamente com prospects anteriores com anúncios de remarketing

publico alvo - remarketing

Outro grande benefício dos anúncios online diz respeito ao remarketing, onde você consegue atingir àqueles que já estiveram em seu site.

Sabe aquelas pessoas que já entraram em seu site, mas que não chegaram a fazer qualquer tipo de compra nem nada do gênero?

Mas, ainda que essa pessoa não tenha realizado uma compra, o fato de entrar no seu site e ter visto diversos produtos, é um sinal de que ela se interessa pelo o que a sua empresa tem a oferecer.

Uma das vantagens dos anúncios online é justamente a identificação desses perfis para poder trabalhar o remarketing.


6. Alcance os Millennials

Desde o nascimento da geração millennials, que são pessoas nascidas entre 1981 e 2000, todos os campos da tecnologia tiveram um grande avanço.

Isso quer dizer que essa geração teve uma grande exposição a praticamente todos os aparelhos modernos e plataformas.

A questão nisso tudo é que essa geração detém um potencial de compra muito grande e, portanto, trabalhar em cima deles é bastante vantajoso.

Mas, para que isso possa acontecer, é fundamental que eles notem a sua empresa, marca, produto e serviço.

E qual é a melhor forma de fazer isso senão por meio online? Por isso, utilizar publicidade como Google Ads e Youtube Ads acaba se tornando uma ótima escolha escolha.


7. Conheça seus clientes potenciais

Hoje em dia, parece que todos os clientes estão, de alguma forma, presentes no meio digital, certo? E, de fato, não há como negar isso.

No entanto, você precisa saber exatamente em que lugares eles estão. Afinal de contas, a internet é bem vasta, e isso quer dizer que o seu potencial cliente pode estar em qualquer lugar.

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Ainda que você queira investir em anúncios em rede social, é preciso pensar sobre em qual plataforma o seu potencial cliente está.

Então, onde quer que eles estejam, procure chegar até eles, oferecendo as informações que eles precisam, respeitando cada etapa do funil de vendas.

Essa é uma questão do qual é essencial ficar atento, até mesmo porque nem sempre o seu potencial cliente está presente na ferramenta que pretende anunciar.

Mas, ao contratar uma boa agência de Google Ads, acaba sendo possível identificar todas essas questões com maior facilidade.


8. Otimize seus custos de marketing

Outro grande benefício dos anúncios online é o fato de oferecer uma melhor gestão do seu dinheiro, algo capaz de diminuir os seus custos.

Afinal de contas, como você tem acesso a todas as informações de maneira instantânea, é possível pausar uma campanha que não está surtindo os efeitos ou resultados esperados, por exemplo.

Mas, além disso tudo, não há como deixar de mencionar que as campanhas de publicidade online costumam ser muito mais baratas do que as tradicionais.

Fora isso, as campanhas online permitem que você escolha o valor que quer gastar. Ao chegar nesse limite, não irá extrapolar o orçamento que definiu.

Por fim, ainda é possível definir quando irá exibir os seus anúncios, bem como a quantidade de tempo desejada.

Se estiver interessado em saber mais sobre como divulgar sua empresa e serviços, fale conosco!

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