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Site barato: é possível criar uma presença digital sem investir muito?

Se o objetivo é aumentar as vendas, uma empresa busca inúmeros caminhos e estratégias para conseguir esse intento.

Mas todas as ações, de uma forma ou de outra, acabam apontando sempre para a melhoria do seu principal veículo de promoção: o site da sua empresa.

A principal questão é?

Hoje, em tempos de retração econômica, os pequenos empresários conseguem criar um site barato e realmente eficiente?

A resposta para essa pergunta é SIM.

É verdade que existem modelos de negócio que permitem que você não gaste nada na implementação de um site.

Isso mesmo, absolutamente nada.

Entretanto, você deve saber que, nesse caso, sua página será hospedada sob um domínio que não é seu e que, com ou sem seu consentimento, vai ser recheada de anúncios de terceiros.

Também é importante esclarecer que quem fará todo o trabalho de edição de imagens e de desenvolvimento do site será você mesmo, amigo leitor.

Enfim... se o seu objetivo é gastar o mínimo com a criação de um site, ainda não inventaram nada mais em conta do que a opção “de graça”, mas desejamos sorte para você ao optar por esses modelos gratuitos.

Na verdade, o principal problema de desenvolver sua presença na web vinculada a uma terceira marca é não ter a oportunidade de posicionar sua empresa de uma maneira profissional e mais atraente.

No entanto, existem maneiras de montar um site que não custe muito para seu negócio.

No post de hoje, conheça como a HUG Websites desenvolveu um modelo de criação de sites de baixo custo para os mais variados nichos de mercado e tipos de clientes.

Como isso é possível?

Para começo de conversa, nossa equipe é enxuta e altamente qualificada, que trabalha na criação de modelos de páginas que atendem a mais de 90% de toda a nossa demanda.

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Com os padrões prontos, nosso trabalho (que não é pouco, antes de você considerá-lo fácil) é colher o maior número possível de informações sobre sua empresa, negócio, produtos ou serviços e uniformizar a mensagem.

Isso significa decidir o que será exibido em cada página e padronizar os textos de tal forma que eles sempre se comuniquem com o seu leitor utilizando a mesma linguagem.

Também identificamos as palavras-chave mais procuradas nos sites de busca e que estejam relacionadas ao seu negócio e selecionamos as imagens que melhor complementam seus textos.

Por fim, distribuímos todo esse conteúdo e imagens no seu site e, quando esse processo de produção é concluído, publicamos a página em um servidor de hospedagem e fazemos todas as configurações relacionadas a domínio, links, etc.

Tudo para assegurar que a página funcione perfeitamente!

Por que o site precisa ter um design responsivo?

Com o boom dos dispositivos móveis, as pessoas ficam conectadas à internet o dia inteiro praticamente.

Nesse cenário, a partir de 2014, o smartphone passou a ser o principal meio de acesso à web no país. E é óbvio que sua empresa não pode ignorar essa tendência.

Por exemplo, se antes um usuário lia seus e-mails na tela do computador, hoje já não é mais possível ter certeza sobre qual meio será utilizado para isso.

Na realidade, é a praticidade que determina como a informação será acessada. Portanto, o design responsivo deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade.

Continue lendo e saiba mais sobre isso.

O que é um site responsivo?

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Um site com um template responsivo é aquele que se adapta à resolução de qualquer tela em que for exibido, o que favorece a experiência do usuário.

Nos últimos anos, aliás, o Google tem dado preferência às páginas mobile friendly (adaptada para celulares) nos resultados das pesquisas.

Se uma pessoa está na rua e visita a sua página, em poucos segundos ela é capaz de decidir se continua navegando nela ou procura outro site.

A velocidade do carregamento do seu site é um item importantíssimo e o Google também avalia isso ao definir o ranqueamento das páginas nos mecanismos de busca.

E muitos sites "gratuitos" não levam isso em conta, ou muitas vezes são "ignorados" pelo Google.

Por isso, nos dias de hoje, os sites, além de apresentar um visual agradável, precisam atentar também para as demandas de mobilidade e praticidade.

Por que se preocupar com a experiência do usuário?

O termo experiência do usuário (em inglês, User Experience – UX) não é uma área nova no campo de design. Contudo, tem ganhado força com o crescimento do uso de mobiles (celulares).

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No mundo virtual, podemos dizer, de maneira resumida, que o UX é o conjunto de sentimentos e vivências que um visitante tem ao acessar o seu site.

Se você fica muito satisfeito ao usar uma página, é natural que você volte outras vezes e também multiplique sua experiência positiva, compartilhando sua opinião nas redes sociais, por exemplo.

Não é assim?

Muita gente faz isso.

E para que o usuário fique satisfeito, seu site precisa ter o que ele está buscando, ter um conteúdo útil facilmente acessível e cumprir o objetivo para o qual foi criado.

Por isso, o UX tem quatro pilares de desempenho que devem observados na construção e disponibilização de conteúdos na internet: usabilidade, utilidade, acessibilidade e funcionalidade.

Um site barato pode atingir altos níveis de efetividade, mas é preciso cumprir cada um desses itens.

Vale a pena investir no ranqueamento da página?

É claro que sim! No mundo digital, já não é suficiente apenas montar um site para o seu negócio. É fundamental que a sua página esteja bem posicionada em buscadores como o Google e o Bing.

Afinal, são eles os grandes responsáveis por movimento e otimizar grande parte do tráfego na web.

As técnicas de ranqueamento são chamadas de SEO (Search Engine Optimization).

Existem as que trabalham fatores On Page, como a identificação das palavras-chave adequadas ao seu público-alvo, e Off Page, que são mecanismos que indicam sites relevantes para a sua página, como o link building (links em outros sites que apontam para seu website).

Com um site responsivo, rápido e que oferece uma boa experiência ao usuário, sua empresa já sai na frente dos concorrentes, sabia?

E isso é muito bom para o seu negócio!

E como o cliente aprova o projeto do site?

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Quando é chegada a hora de o cliente ver pela primeira vez o seu site pronto, nós pedimos que ele nos dê sua opinião sobre o alinhamento do projeto com as suas expectativas pessoais e sobre o que ainda pode ser ajustado.

Em geral, temos discussões muito produtivas e, invariavelmente, ensinamos e aprendemos bastante.

Sempre que um nova página é publicada, nossa equipe comemora a vitória, pois temos consciência do quanto você investiu e, principalmente, da sua expectativa quanto aos resultados positivos que o site trará para o seu negócio.

Sabe quando mais nos enchemos de orgulho (e por que não dizer quando mais nos emocionamos)?

Naquele momento em que você nos conta que seu cliente elogiou seu site e notou a diferença entre o “antes” e o “depois”.

Sem dúvida, é possível criar um site barato, mas não se esqueça que ele precisa tocar, encantar e estimular o visitante a se tornar seu cliente.

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Equipe de Marketing
HUG Websites


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Agencia especializada na criação e desenvolvimento de sites responsivos. Nossa missão é criar sites de qualidade, alinhado com as últimas tendências digitais e que traz resultados. Além disso fazemos Marketing Digital, Otimização e Ranqueamento de Sites (SEO) para o Google.
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