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Fazer o site para uma empresa requer sim conhecimento especializado da área, não há como negar.

No entanto, há vários padrões que todos os sites empresariais seguem, e que são cruciais para:

Então, bora entender como criar um site otimizado para sua empresa?

O que é necessário para fazer um site?

Resumidamente, você precisará contratar alguns serviços fundamentais, como:

Estes são os elementos mais básicos para que seu site possa existir na web. Contudo, não será só com eles que você fará seu site ter sucesso e receber milhares de visitantes todo mês.

Alguns dos serviços mais consolidados para você ter um site de sucesso são:

Estes últimos itens não são fundamentais para seu site existir, mas são cruciais para que você obtenha clientes e estabeleça sua presença digital. Ou seja, para se tornar uma marca renomada na internet.

Os serviços fundamentais servem para que seu site seja funcional, sendo requerimentos obrigatórios, que não geram retorno.

Já a segunda linha de investimentos está atrelada ao sucesso da sua marca e, com certeza, lhe trará retorno sobre o seu investimento.

Os detalhes, vemos a seguir.

O que é hospedagem de site?

Um site precisa de um servidor para “existir”. Nesse servidor, ficarão armazenados todos os dados, imagens e qualquer tipo de recurso do seu site - coisa que não podemos obter facilmente em casa, por exemplo, porque gera um custo e risco de manutenção absurdo.

fazer site web hospedagem

Por isso, empresas especializadas oferecem um serviço de “aluguel” dos seus servidores para aqueles empresários que querem investir em criar um site para sua empresa.

Além do aluguel, você receberá serviços de segurança para proteger seus dados também.

O que é registro de domínio?

Um domínio nada mais é do que o nome do site. Ou seja, o endereço que um usuário precisa digitar na barra de endereços do navegador para acessar um site.

Você precisa primeiro consultar a disponibilidade de um domínio; isto é: confirmar que mais ninguém possui o endereço que você quer que seu site tenha.

Então, poderá realizar o registro do seu domínio e garantir que o seu endereço seja único e seu.

Os domínios possuem diferentes “terminações”, como o “.com”, “.com.br”, “.org”, etc.

Já que está buscando um domínio para criar o site da sua empresa, você deve buscar por um domínio único “.com”, que é a abreviação para “comércio”, e o mais comum na internet.

Você estará indicando ao Google e ao seu cliente para qual finalidade seu site foi feito deste o endereço.

O que é template?

Um site empresarial precisa oferecer uma experiência prática e agradável aos olhos do usuário. Se não, ele apenas sairá do site em busca de um concorrente que ofereça experiência melhor.

fazer site template

Para entender o processo de otimização de experiência de sites, milhares de designers estudam cientificamente o comportamento dos usuários e definem padrões estéticos e funcionais que irão atender às necessidades dos usuários.

O layout, os menus, a categorização, os espaços para imagens, as cores etc.

Como todo site precisa destes conhecimentos, mas são poucos aqueles que têm acesso a estas informações, designers e desenvolvedores profissionais criam modelos de site funcionais e agradáveis. Eis o conceito de “template”.

O que é plataforma de gerenciamento?

Os templates servem para dar uma base de aparência para qualquer site; mas se todo site for igual, como se destacar?

Simples: através da plataforma de gerenciamento você pode editar o conteúdo do seu site e dar cara nova ao seu espaço. Assim, você se diferencia dos demais.

Além disso, para criar novas páginas e posts dentro do seu site, precisará utilizar menus de edição e page builders.

De preferência, você deve utilizar plataformas práticas, que não exigirão nenhum conhecimento especializado como programação e ferramentas de design para otimizar seu tempo e diminuir gastos com contratação de profissionais.

Como obter estes serviços fundamentais?

Você pode fazer a aquisição destes serviços individualmente e procurar pelas melhores empresas em cada uma destas funções ou contratar os serviços de ferramentas que proporcionam todos estes recursos em um único pacote.

A vantagem de buscar individualmente é que você pode buscar a empresa referência em cada uma destas áreas e procurar por benefícios únicos para seu negócio.

O custo final será mais alto e exigirá bastante tempo, mas dependendo da complexidade do seu negócio pode valer a pena.

A outra alternativa é contratar um pacote com todos estes recursos, que irá possibilitar que você faça seu site rapidamente e ainda tenha uma única equipe de suporte que o ajudará com todas as questões de edição e uso caso precise de ajuda para gerenciar seu site.

Avalie as possibilidades e continue buscando por conhecimento para tomar a melhor decisão na hora de criar o site para sua empresa.

Como fazer o site da empresa ter sucesso?

O foco deste artigo está nos recursos necessários para todos os sites: os serviços fundamentais.

Contudo, deixamos clara a necessidade que todas as marcas têm de investir em estratégias para se destacar na internet. Não será apenas a criação de um site que garantirá inúmeras visitas ao seu espaço digital.

A principal maneira de crescer um negócio na internet é através do marketing digital, que muito abordamos em nosso blog.

Continue acompanhando nosso conteúdo para ficar por dentro do universo do empreendedorismo digital e tomar as melhores decisões para seu negócio.

Até a próxima!

A compatibilidade e prioridade para dispositivos móveis (Google Mobile First) já vem sendo há um tempo um fator importante no SEO (Search Engine Optimization).

O Google lançou uma atualização que tornará os sites para dispositivos móveis ainda mais importantes.

É uma mudança significativa e pode ter um impacto negativo no seu site em wordpress se você não estiver preparado.

A nova atualização do Google é chamada de "mobile primeiro", e é fiel ao nome. Com essa alteração, a gigante de pesquisa priorizará a versão para celular do seu website nas páginas de resultados.

Neste artigo, vamos aprofundar o que é esse conceito e o que isso significa.

Vamos começar?

O que siginifica o conceito Google Mobile First?

Na tradução literal é "mobile primeiro" e o Google "premiará" sites com prioridade na versão para celulares, ou seja, sites que foram pensados primeiro para a versão para smartphones.

No passado, o Google usava apenas versões para computador de cada website para determinar seus resultados, o que levou a alguns problemas.

Por exemplo, isso significava que os usuários de dispositivos móveis recebiam sites que não eram compatíveis com dispositivos móveis e isso era muito ruim para quem pesquisava através de um smartphone.

criação de site responsivo - Google Mobile First

Devido ao crescente número de pesquisas realizadas em dispositivos móveis, o Google lançou uma atualização chamada "primeiro índice para dispositivos móveis" (Google Mobile First).

A principal mudança é que o Google indexará e classificará os sites dando prioridade às suas versões para celular.

Em outras palavras, se o seu site WordPress fornece uma experiência móvel de má qualidade, seus esforços de SEO não serão tão relevantes.

Site responsivo não é a mesma coisa que Mobile First

Mobile First significa pensar no desenvolvimento do site primeiramente com foco para celulares.

Já o site responsivo tem como característica se adaptar a diferentes tipos de telas (desktop, notebooks, tablets, celulares). Apesar de ele ser bem exibido em celulares, não significa que ele foi pensado primeiramente para este dispositivo.

mobile first website responsivo

Agora vamos analisar como essa atualização afetará você, dependendo do tipo de site que você tem:

4 Dicas para preparar seu site WordPress para o Google Mobile First

Site responsivo Google Mobile First

Se o seu site não foi pensado primeiro para celulares, coloque em mente que essa deve ser sua prioridade.

Sites menores dão menos trabalho e esse problema pode ser mais rapidamente resolvido.

Esta seção pressupõe que você tenha um site com versões para dispositivos móveis e para computadores.

Se você tiver apenas uma versão para desktop, reveja o paragrafo anterior, ou seja, não tem muita escapatória. O negócio é arregaçar as mangas e seguir em frente.

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1. Certifique-se de que a versão para celular do seu website tenha todo seu conteúdo principal, incluindo posts de blog, que irão lhe ajudar no posicionamento.

Se houver duas versões do seu site, elas precisam apresentar o mesmo conteúdo.

Alguns proprietários de sites usam versões simplificadas de seus sites para usuários de dispositivos móveis, em vez de criar versões compatíveis para celular com o mesmo conteúdo.

Há alguns anos, isso pode ter sido suficiente, mas agora você precisa que seu website para dispositivos móveis seja tão eficiente quanto seu equivalente para computadores e notebook.

Para ser mais específico, seu website para dispositivos móveis e computadores devem conter as mesmas informações e recursos.

Dessa forma, os usuários ainda poderão encontrar seu conteúdo após o lançamento do primeiro índice para dispositivos móveis do Google.


2. Adicione os mesmos metadados para todas as versões do seu website.

Além de garantir que ambas as versões do seu site compartilhem o mesmo conteúdo, você também precisa adicionar metadados idênticos a todas as suas páginas.

Os metadados ajudam a determinar como os mecanismos de pesquisa exibem suas páginas nas buscas (SERPs). Mesmo que seu website para dispositivos móveis compartilhe o mesmo conteúdo da versão para computador, mas não tenha os mesmos metadados, seu SEO ainda sofrerá um impacto.

Site responsivo Google Mobile First

Metadados são essenciais para SEO, pois permitem que você tenha mais controle sobre seus resultados.

Você provavelmente passou muito tempo trabalhando na sua página e nas meta descrições do artigo. Por isso, tenha certeza que esteja na versão para dispositivos móveis.

A má notícia é que a adição de descrições meta ao seu conteúdo para celular pode levar algum tempo, dependendo de quantas páginas seu site contém.

Mesmo se você estiver usando um plug-in de SEO, ainda será necessário copiar e colar manualmente cada meta descrição no lugar certo.

No entanto, o esforço é necessário, uma vez que o Google analisará primeiro os metadados do seu site para dispositivos móveis.


3. Continue focando no desempenho do seu site

Desempenho continua sendo um fator importante no seu SEO.

Ninguém gosta de um website lento, seja em dispositivos móveis ou computadores.

Mais precisamente, os dispositivos móveis às vezes têm conexões menos estáveis, o que torna a otimização de sites ainda mais crítica.

Felizmente, existem várias maneiras de tornar seu site WordPress mais rápido. Alguns exemplos incluem o aproveitamento do cache do navegador, o uso de uma Content Delivery Network (CDN), a otimização de suas imagens entre outros.


4. Use um tema para dispositivos móveis e corte seu trabalho pela metade

Site responsivo Google Mobile First

A coisa mais fácil que você pode fazer para tornar seu site WordPress mais otimizado para dispositivos móveis é usar um tema responsivo.

Isso significa que, quando você cria uma página, o tema se adapta automaticamente para telas menores ou maiores, portanto, você só precisa executar o trabalho uma vez.

Quase todos os principais temas do WordPress atualmente são criados para oferecer suporte a dispositivos móveis com design responsivo.

Se você não tem certeza sobre qual tema escolher, aqui estão algumas dicas para ajudar você a escolher o caminho certo:

Conclusão

O acesso através de dispositivos móveis está em alta e essa tendência provavelmente não será revertida tão cedo, e isto está mudando o cenário geral.

O Google Mobile First é outra confirmação de que o celular é o foco, o que significa que você precisa garantir que seu site seja adaptado aos novos padrões.

É uma estratégia que não podemos ignorar. Você deve olhar o mobile first como uma nova abordagem para projetar as melhores experiências de usuário possíveis.

Considere sempre o comportamento de do seu público, o que vai ajudar a determinar a melhor estratégia digital para seu serviço, produto ou marca.

E você, o que achou dos conceitos apresentados neste post?

Compartilhe sua opinião conosco na seção de comentários abaixo!

Equipe de Marketing
HUG Websites

Se você é dono de uma pequena empresa, saiba que é fundamental investir na sua presença digital para conquistar novos clientes.

Então, que tal escolher o modelo de site one page para o seu negócio?

Afinal, ele é uma das tendências do web design na atualidade.

Acompanhe o post de hoje e entenda o que é e qual é a utilidade de um site one page. Vamos lá?

O que é um site one page?

Como o próprio nome sugere, esse site tem todo o seu conteúdo exibido em uma única página. A ideia é conseguir contar uma história, assim, as informações são mostradas em sequência, seja na vertical, seja na horizontal.

Os links internos direcionam para seções dessa mesma página. Obviamente, isso não impede que seu site tenha mais de uma delas, porém as informações principais devem ser divulgadas na primeira.

Para servir de inspiração, vale a pena acessar o site sul-africano One Page Love que, desde 2006, organiza um acervo de sites one page. Sua coleção comprova que, mesmo com uma única página, as possibilidades de criação são enormes.

Quando ele é recomendado?

Se você gerencia um pequeno ou médio negócio ou deseja divulgar o seu portfólio, o modelo de site one page é o mais recomendado.

Isso porque ele costuma ser clean e direto, capturando a atenção do usuário para as partes mais relevantes do seu conteúdo.

Crie uma boa sequencia de informações, para que o leitor, ao chegar ao final dela, tome uma determinada ação que você determinou. Dessa forma, é mais fácil enfatizar o objetivo da sua página.

Não se esqueça de ter em mente o seu público-alvo e, na escolha de um layout, aposte na máxima de que menos é mais.

Para completar, o valor desse modelo de site é bem mais “amigável”, o que é um diferencial e tanto em tempos de crise econômica, concorda?

Quais são as vantagens de um site one page?

Rapidez na navegação

site one page, site onepage

Um site one page apresenta uma maior velocidade de carregamento, já que todo o seu conteúdo é baixado no navegador de uma vez só. Logo, não há aquele tempo de espera incômodo até a sua visualização integral.

Entendimento mais completo

Ele permite que o usuário tenha um entendimento mais completa das informações importantes, ja que elas estão condensadas em uma única página o que ajuda muitas vezez a entreter melhor quem acessa o site.

Além disso informações importantes como telefone, e-mail e endereço são fáceis de encontrar uma vez que o visitante não precisa navegar para outras páginas para buscar esse tipo de informação.

Design responsivo

criação de site responsivo

Por se adaptar automaticamente à resolução da tela, ele é exibido com qualidade em qualquer tipo de dispositivo. Também pode ser otimizado para SEO (em inglês, Search Engine Optimization) de maneira semelhante aos sites que possuem muitas páginas.

Além disso, como é carregado mais rapidamente, costuma ganhar um posicionamento melhor na busca orgânica do Google. Os links que transmitem autoridade estão na home, então, a reputação dessa URL aumenta.

Agora que você já conhece mais sobre site one page, o que está esperando para escolher esse modelo para o seu negócio?

Não perca mais tempo e invista no seu website e também em marketing digital!

Gostou deste artigo?

Aproveite a visita e confira também o post sobre qual é a vida útil de um site, e caso precise de uma agência de marketing em Porto Alegre é só entrar em contato.

Se estiver mais próximo procure pela Hug Criação de Sites em Campinas.

Equipe de Marketing
Hug Digital

Você provavelmente esbarrou com o termo UX Design quando estava pesquisando o que era necessário para montar e lançar o site de sua empresa.

Dentre tantos termos diferentes, é possível que esse tenha sido só mais um na sopa de letrinhas que envolve o marketing digital, afinal, aprender de uma vez só o que é SEO, Inbound Marketing, SEM, PPC entre outros não é tarefa fácil.

Neste post vamos explicar de uma vez por todas o que é UX Design, de forma que você compreenda a importância desse conceito para seu website.

Também vamos dar algumas dicas para que você consiga rapidamente oferecer uma melhor experiência ao usuário que acessa o seu site.

Confira!

O que é UX Design?

O primeiro ponto importante de esclarecimento é sobre a abreviação “UX”, traduzindo para o português essa sigla significa “experiência do usuário”.

Portanto, de forma resumida, UX Design nada mais é do que o design para a experiência do usuário.

O objetivo do UX Design é melhorar a satisfação e a usabilidade do site, ao torná-lo mais acessível e com uma interação mais inteligente.

Em outras palavras, o UX Design é o processo utilizado para determinar como será a experiência do usuário que irá interagir com o site.

São processos criativos e analíticos para determinar as melhores formas de construir um website pensando em como o usuário realiza essa interação.

O que um website com excelente UX Design conquista além da melhor experiência do usuário? Melhores taxas de conversão, maior tempo de permanência nas páginas, mais sessões e mais vendas.

Enfim, há uma melhora em todos os aspectos de seu site.

Como aplicar o UX Design no site de sua empresa?

Agora que você compreende melhor o que é UX Design, vamos demonstrar 4 dicas para que você consiga rapidamente melhorar a experiência do usuário em seu site, levando a melhores resultados e maior satisfação ao seu cliente:

1 - Deixe as informações de contato à vista

Essa é uma dica básica, mas que faz toda a diferença. Reveja se as informações de contato de sua empresa estão em evidência, fáceis de serem encontradas. Esconder essas informações podem levar os usuários a deixarem a página.

2 - Utilize breadcrumbs – trilhas de navegação

o que e ux design exemplo

Essa dica é especialmente útil se você possui um e-commerce. A trilha de navegação mostra, logo abaixo do menu, onde o usuário está no site, mostrando o caminho hierárquico que ele percorreu até chegar ali. Isso auxilia na navegação e na usabilidade do site.

3 - Posicione CTAs acima da borda de rolagem

A maior parte dos usuários não chega a rolar a página para baixo.

Por isso, sempre posicione alguma CTA (chamada para alguma ação) logo no início da página, assim você aumenta a probabilidade de converter esses usuários.

4 - Faça testes A/B

Realizar testes A/B é essencial para compreender o que seu usuário acha melhor e se sente mais confortável.

Teste diferentes imagens, textos, posicionamento de CTA e o que mais for possível testar e aprimorar.

O importante é descobrir o que da mais resultado e o que deixa seu usuário mais satisfeito.

O mais importante ao entender melhor o que é UX Design é entender que a experiência que o usuário possui em seu site, a satisfação que ele tem ao utilizá-lo, deve sempre ser levada em consideração.

Revise periodicamente o conteúdo de seu site, converse com os clientes e veja o que pode ser melhorado, assim você terá um site muito mais atrativo para os clientes.

E Já que estamos falando de UX, vamos aproveitar e explorar um pouco sobre as últimas tendencias em design de sites!

Design de sites - Últimas tendências

Um website deve encantar os visitantes já na primeira visita a sua página principal.

Os preciosos segundos que se passam entre o primeiro contato com um website e a possibilidade desse visitante clicar no botão “voltar” ou digitar um novo endereço de uma outra empresa no navegador são cruciais para fazer com que ele permaneça ali e motive-se a continuar explorando seu conteúdo ou tome uma ação.

design de sites web design webdesign

O conteúdo de sua página (como já mencionado em nosso blog no post melhor conteúdo para seu website) tem um papel essencial em reter a atenção de um visitante.

Porém, imagens, frases de impacto, opções para a tomada de ações (cta - call to action), harmonia entre as cores, estrutura de navegação, disposição dos elementos nos diferentes tipos de dispositivos e o comportamento da página quando um usuário rola a tela para cima ou para baixo também são questões muito importantes e a essa disciplina damos o nome de design de site.

 

Reunimos algumas tendências para o design de sites

e convidamos você leitor a visitar os sites mais “modernos” na internet e avaliar se eles seguem esse mesmo padrão (aproveite para visitar o website de seu principal concorrente e torça para que ele não esteja lendo este post, o que lhe dará mais tempo para aplicar as linhas mais modernas de design de site para sua empresa).

As linhas mais modernas de design de sites apontam o advento “minimalista” sob a ótica estética, com uso de imagens estáticas, alguns vídeos profissionalmente produzidos, uso de botões ou textos 3D sobre as imagens, fontes e cores distintas ao longo das páginas e grandes imagens de fundo.

Nota-se também que as páginas principais de um website são mais longas, ou seja, um usuário praticamente sente-se motivado a rolar a tela para continuar acompanhando uma leitura, normalmente acompanhada de pequenas frases de impacto e botões para a tomada de ação.

Ainda é importante ficar atento a:

OBS: Não exagere nas animações e imagens sem otimização para não prejudicar o carregamento do site, alias, um ponto muito importante no desenvolvimento.

O ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, também se aplica ao design de sites, pois a página principal deve contar uma história.

As imagens precisam “conversar” umas com as outras e fazer com que, inconscientemente, o visitante identifique através da combinação ou sequência de imagens a mensagem a ser transmitida.

Vale também se utilizar de ferramentas de análise para identificar pontos de melhoria. Alguns indicadores de desempenho como o Google Analytics e também mapas de calor farão com que você enxergue pontos importantes de melhoria, fazendo com que os visitantes fiquem mais tempo em seu site e tenham uma melhor compreensão do que se quer transmitir.

Sabemos que o design de sites é uma disciplina muito importante para atrair a atenção de um leitor e que ela muda e evolui de uma maneira muito rápida e dinâmica. Muitas vezes o site precisa passar por redesenho ou uma reformulação total.

Encontre neste link, o post que falamos um pouco da vida útil de um site.

Assim, para manter seu site alinhado as últimas tendências e transformar visitantes em clientes você precisa contar com o apoio de profissionais na área de desenvolvimento.

Esperamos que você tire o máximo de proveito desse post para melhorar seu website!

Agora conte para nós nos comentários quais medidas você pretende tomar para tornar o seu site mais atrativo e proporcionar uma melhor experiência do usuário.

Até a próxima!

Equipe de Marketing
HUG Websites

Diversas pesquisas já apontam que um website (ou a home page) tem alguns (preciosos) segundos para capturar a atenção de um visitante e fazer com que ele “pare” para navegar mais.

É óbvio que um visitante chegou ao seu website motivado por algum evento, seja ele pesquisando pelo Google, um anúncio, uma menção no blog ou clicou em algum anúncio. O ponto é que reter sua atenção requer não só a criação de um bom conteúdo e um design pensado na usabilidade.

Sendo assim, vamos falar um pouco sobre os elementos que a sua home page deve ter para reter o visitante e fazê-lo conhecer um pouco mais sobre sua empresa.

O QUE É UMA HOME PAGE?

Para começar, vamos deixar o conceito de home page bem definido, afinal, sua definição e função é bastante diferente se traçarmos um panorama com uma landing page, por exemplo.

A tradução para esse termo é “página inicial” e também conhecida somente como home. É nela que, muitas vezes, o internauta conhece a sua empresa pela primeira vez, e a primeira impressão é o que conta.

A partir dela que o visitante terá acesso à todas as áreas do seu site e também aos principais produtos, e outros destaques que venham a ser relevantes, sendo assim, é importante criar uma home page que seja bastante atrativa e contenha um "resumo de tudo o que sua empresa pode oferecer.

A página inicial do seu site precisa ser encantadora e diferente das de seus concorrentes e, além disso, é importante que tenha chamadas para a ação, em marketing digital conhecidos como call to action da sigla em inglês CTA.

Lembre-se, a internet é feita de cliques, assim nosso comportamento natural ao acessar uma página é ir para outra e depois outra. O segredo é fazer com que seu visitante fique o maior tempo possível dentro de seu website.

home page fazer home page criar home pageUm estudo apontou que 28% do tempo de um usuário visitando a página principal (aquela chamada de home page) de um webiste é “gasto” com a leitura de textos.

Esse visitante precisa, rapidamente, encontrar o que procura e tomar a ação necessária para atingir seu objetivo (comprar, ler, recomendar, cadastrar, navegar para outras páginas, etc.).

E essa é a razão pela qual a criação da sua home page não pode ser um “depósito” de informações, onde “tudo” coloca-se ali, mas um guia, uma “recepção”, um local agradável com imagens e mensagens que atraiam a atenção do visitante e despertem a curiosidade em buscar mais informações em seu website.

E, é verdade, as vezes temos tanto a “dizer” e tão pouco “tempo” para atrair a atenção do visitante, por isso esperamos que esse post esteja esclarecendo as razões pelas quais convidamos nossos clientes a considerarem criar uma boa home page e conteúdos para expor mais informações em sub-páginas, blogs, FAQs, etc.

5 DICAS PARA CRIAR A HOME PAGE PERFEITA!

1 - Quem somos

Você pode até pensar que isso é algo ultrapassado e faz parte das antigas páginas coorporativas que apresentavam a empresa com “quem somos”, “missão”, “objetivos”. Bem, você não está 100% errado, contudo, fazer uma breve e criativa apresentação é necessário.

Isso porque diversas pessoas que acessarem o seu site ainda não conhecem a sua empresa ou o que ela faz, sendo assim, um pequeno texto ou imagens se faz necessário para elucidar essa parte.

2 - Design da Home Page

A identidade visual da sua empresa é uma das coisas mais importantes que ela possui, sendo assim, é necessário mantê-la presente por todo o seu site.

Outro ponto interessante a ser levantado aqui, é que é uma pagina da web, não um dicionário, então nada de enchê-la de textos.

Ninguém terá tempo ou interesse. Ademais, nada te impede de criar outras páginas para falar tudo o que você tem para dizer, só saiba que a sua home page não é o lugar para isso.

Tenha como regra a máxima, menos é mais, então seja sempre direto ao ponto ao criar sua home page e encante até aquele usuário mais exigente.

3 - Site responsivo

Se você ainda não está familiarizado com o conceito de site responsivo, então passou da hora. Todos os dias cada vez mais pessoas utilizam dispositivos móveis para navegar pela internet e é extremamente importante que o seu site seja capaz de abraçar essa realidade.

site responsivo, site responsivo campinas sp

Lembra da época em que para acessar qualquer site pelo celular era necessário ficar andando pela página procurando as opções que você deseja?

Bem, ainda bem que essa situação mudou, hoje é muito mais confortável consumir conteúdo pelo smartphone, inclusive acessando as mais diversas home pages.

Os sites responsivos são aqueles capazes de se adaptar a qualquer tela, seja de um computador, tablet ou smartphone, fique ligado nesse item, ele é muito importante.

4 - Call to action (CTA) ao criar sua home page

Para que a sua página inicial seja ainda mais efetiva, deixe claro os seus objetivos com os famosos Call to Actions (CTA ou chamada para ação em português).

Sabe aquelas mensagens “clique aqui para saber mais”, “continue lendo” ou “compre agora”, esses são ótimos exemplos das famosas chamas para executar uma ação no site.

Assim você estimula o seu visitante a ir para outras áreas do seu site e aprofundar o conhecimento sobre sua empresa e seguir adiante de acordo com a navegação que você planjou.

5 - O conteúdo certo

O maior segredo de criar qualquer home page de sucesso é que ela é feita especialmente para um público alvo. Toda empresa deve conhecer a sua persona e investir no conteúdo certo para fazer com que ela se envolva com o que está sendo exposto.

Se você não sabe por onde começar a montar a sua página inicial é porque ainda não sabe as preferências dos seus clientes, então é por aí que você deve começar: definir a sua persona e estudar seus hábitos.

Então recapitulando, temos os 5 itens para a criação de uma home page encantadora:

  1. Quem somos
  2. Design da Home Page
  3. Site responsivo
  4. Call to action (CTA) ao criar sua home page
  5. O conteúdo certo

Esperamos que este post tenha sido um guia e te trouxe informações importantes para você implementar ao criar sua home page.

Aproveite para assinar nossa newsletter e receber mais conteúdos como este.

Até a próxima!

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