Se você é dono de uma pequena empresa, saiba que é fundamental investir na sua presença digital para conquistar novos clientes. Então, que tal escolher o modelo de site one page para o seu negócio?
Afinal, ele é uma das tendências do web design na atualidade.
Acompanhe o post de hoje e entenda o que é e qual é a utilidade de um site one page. Vamos lá?
Como o próprio nome sugere, esse site tem todo o seu conteúdo exibido em uma única página. A ideia é conseguir contar uma história, assim, as informações são mostradas em sequência, seja na vertical, seja na horizontal.
Os links internos direcionam para seções dessa mesma página. Obviamente, isso não impede que seu site tenha mais de uma delas, porém as informações principais devem ser divulgadas na primeira.
Para servir de inspiração, vale a pena acessar o site sul-africano One Page Love que, desde 2006, organiza um acervo de sites one page. Sua coleção comprova que, mesmo com uma única página, as possibilidades de criação são enormes.
Se você gerencia um pequeno ou médio negócio ou deseja divulgar o seu portfólio, o modelo de site one page é o mais recomendado.
Isso porque ele costuma ser clean e direto, capturando a atenção do usuário para as partes mais relevantes do seu conteúdo.
Crie uma boa sequencia de informações, para que o leitor, ao chegar ao final dela, tome uma determinada ação que você determinou. Dessa forma, é mais fácil enfatizar o objetivo da sua página.
Não se esqueça de ter em mente o seu público-alvo e, na escolha de um layout, aposte na máxima de que menos é mais.
Para completar, o valor desse modelo de site é bem mais “amigável”, o que é um diferencial e tanto em tempos de crise econômica, concorda?
Um site one page pode apresentar uma maior velocidade de carregamento, já que todo o seu conteúdo é baixado no navegador de uma vez só. Logo, não há aquele tempo de espera incômodo até a sua visualização integral.
Ele permite que o usuário tenha um entendimento mais completa das informações importantes, ja que elas estão condensadas em uma única página o que ajuda muitas vezez a entreter melhor quem acessa o site.
Além disso informações importantes como telefone, e-mail e endereço são fáceis de encontrar uma vez que o visitante não precisa navegar para outras páginas para buscar esse tipo de informação.
Por se adaptar automaticamente à resolução da tela, ele é exibido com qualidade em qualquer tipo de dispositivo. Também pode ser otimizado para SEO (em inglês, Search Engine Optimization) de maneira semelhante aos sites que possuem muitas páginas.
Além disso, como é carregado mais rapidamente, costuma ganhar um posicionamento melhor na busca orgânica do Google. Os links que transmitem autoridade estão na home, então, a reputação dessa URL aumenta.
Agora que você já conhece mais sobre site one page, o que está esperando para escolher esse modelo para o seu negócio?
Não perca mais tempo e invista no seu website e também em marketing digital!
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Aproveite a visita e confira também o post sobre qual é a vida útil de um site, e caso precise de uma agência de marketing em Porto Alegre é só entrar em contato.
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Consultoria estratégica para você conquistar mais clientes.
Muito interessante esta estrategia. Sera que funciona para imobiliária?
Olá Maria.
Para imobiliárias, é mais indicado um site com mais páginas pois os clientes querem ver os imóveis disponíveis em detalhes (fotos, descrição, etc), e colocar tudo isso em uma página apenas não é uma boa solução. O que pode ser feito são landing pages para lançamentos ou algum imóvel mais específico que você queira dar foco e esteja trabalhando anúncios direto pra ele.