Sabia que são enviados mais de 200 bilhões de e-mails todos os dias? Em muitos deles as pessoas utilizam uma assinatura de email com foto.
Você certamente manda e recebe diversos deles, tendo contato com pessoas de inúmeras áreas e níveis de relacionamento.
Em todos os casos, é bastante estratégico contar com uma assinatura de email com foto para valorizar o seu nome, perfil e o da sua empresa.
Esse recurso traz diversas vantagens para quem quer aproveitar a força da internet com o intuito de fechar mais negócios.
Uma assinatura de email bem personalizada pode trazer links para seu site, redes sociais, projetos publicados e o que mais for relevante para você. Trata-se de mais um possível canal de marketing para a sua marca pessoal.
Ainda não se convenceu?
Então veja a seguir 5 razões para ter uma assinatura de email com foto:
Simplesmente aparecer diante do seu potencial cliente não é o suficiente.
Você precisa se posicionar como uma autoridade no mercado.
Uma assinatura de email personalizada com foto vai transmitir a mensagem de que você leva o seu próprio trabalho a sério e que dá a devida importância à sua visibilidade e da sua empresa.
É um recurso simples e que deve ser incoporado pois faz parte da identidade visual do seu negócio.
Quanto mais canais de marketing você tiver à disposição, melhor.
Pense em quantos e-mails você envia por dia: cada um deles pode servir de divulgação para a sua marca e até gerar novos negócios.
Esse é um método bastante eficiente de trazer visibilidade aos projetos como um legítimo canal de marketing, assim como as redes sociais, anúncios, press releases, entre outros.
Existem muitas pessoas de má fé na internet e você deve contar com todos os artifícios possíveis para se prevenir contra elas.
Ter uma assinatura personalizada com sua foto é mais uma forma de garantir ao seu destinatário de que a informação enviada é uma mensagem legítima.
A assinatura personalizada pode servir como um espaço centralizador de todos os seus métodos de contato, especialmente em relação as redes sociais.
Ao incluir links para os seus perfis e os de sua empresa, você estará oferecendo ao destinatário diversas maneiras de saber mais a respeito do negócio e conhecer o conteúdo que ele pode oferecer.
Trata-se de um impulso bastante positivo para a visibilidade e seu esforço de marketing.
Como a assinatura de email com foto é algo totalmente controlado e personalizável, fica a seu critério decidir de que maneira utilizá-la e a frequência que esse conteúdo pode ser mudado.
Não é necessário seguir regras de sites de terceiros, uma vez que as características da assinatura são customizáveis.
É claro que isso não significa que você deve exagerar: tenha concisão e priorize sempre um layout clean e a usabilidade, como já deixar os links dos seus canais ativos.
Ficou bastante nítido como uma assinatura personalizada como foto não é só uma questão de beleza.
Trata-se de um meio bastante eficiente para aumentar a sua visibilidade e mostrar quem esta por trás do email, e assim, humanizar e trazer mais credibilidade.
Não fique para trás nessa tendência, já que certamente os seus concorrentes já estão utilizando esse recurso.
Caso não, saia na frente. Leve em conta quais elementos são mais importantes para começar a planejar uma assinatura personalizada.
E conheça também a nova tendência em cartões de visita. Agora é digital.
Ficou curioso? Acesse aqui e saiba mais.
Se você gostou deste post compartilhe ou deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós.
Equipe de Marketing
Hug Websites