Sites para divulgar sua empresa: 12 opções

Você sabia que existem sites para divulgar sua empresa na internet de forma simples e escalável?

Toda empresa precisa alcançar novos clientes, sendo assim, elas precisam de novos caminhos para realizar as vendas.

Mas, como fazer isso? A resposta é simples: Divulgação. Sendo assim, todo empreendedor precisa propagar o seu negócio.

12 sites para divulgar sua empresa

Abaixo, veja 12 sites para divulgar sua empresa na internet.

1 - Encontre Empresas

O Encontre Empresas é um dos portais mais focados em divulgação de negócios na internet. Seja, pequenas empresas, ou encontrar prestadores de serviços por todo o Brasil. Ele sempre inova trazendo ferramentas para clientes.

2 - Google Meu Negócio

Este é um clássico da Internet. E toda empresa tem que ter seu cadastro no Google Meu Negócio. Ele é uma ótima solução para quem busca divulgar sua empresa e aparecer nas buscas do Google. Cadastre também sua empresa no Google Maps.

Para que a ficha da sua empresa fique mais completa, você pode criar um site caso não possua. A criação de site dentro do Google Meu Negócio é simples e gratuita, podendo ser feita em poucos minutos.

Esta é uma forma rápida de ter um website, mas o ideal é criar um site profissional com uma empresa qualificada.

3 - Guia Fácil

Este é um dos sites mais antigos da Internet neste quesito. Ele tem mais de 5 milhões de acessos mensais, segundo divulga. Ele é uma ótima solução para você divulgar o seu negócio ou estabelecimento de forma gratuita.

4 - Mercado Azul do Sebrae

O Sebrae criou o Mercado Azul, e ele permite que você anuncie de forma gratuita seu negócio, sem preocupação de expiração do seu negócio ou limite de anúncios para fazer. A plataforma é simples e intuitiva.

5 - Lista Amarela

Quem nunca viu isso no passado em bancas de jornais? Este clássico conhecido por muitos é parceiro hoje do Guia Fácil, e tem como proposta um site bonito, leve e rápido, para que o seu negócio seja encontrado.

6 - Ilocal

Este site também é um Guia, e ele está entre os principais do mercado. Ele possui bastante tráfego e ele é ótimo para quem está buscando divulgar o seu negócio.

7 - Guia Mais

Este é antigo, porém Gigante. O Guia Mais é um dos melhores e maiores sites do Brasil por muito tempo. Sendo um dos principais dentro do seu nicho de atuação, o Guia Mais possui muitas visitas e poderá trazer visibilidade ao seu negócio.

8 - HotFrog

Poucas pessoas conhecem ele, porém, por não ser muito grande como os outros, o HotFrog é expressivo, e tem um site muito leve e organizado, e você poderá cadastrar o seu negócio e ser encontrado por pessoas de todo o Brasil.

9 - OLX

Quem não conhece esse site precisa se atualizar. Ele é hoje um dos maiores sites de classificados do Brasil. E nele você poderá publicar seus anúncios de forma gratuita, ou até de forma paga. Ele conta com um site e aplicativo para você divulgar seus produtos, serviços e até o seu negócio.

10 - Mercado Livre

Este site é um dos mais antigos disponíveis no Brasil. Nele, você poderá anunciar seus produtos, e vendê-los utilizando toda a plataforma da empresa. Ela é hoje a maior empresa online de venda de produtos do Brasil, e você poderá oferecer seus produtos nele.

11 - Grupos do Telegram e WhatsAPP

Muitas pessoas estão descobrindo pequenos negócios online utilizando grupos do Telegram ou do Whatsapp. Isso poderá te ajudar muito! Procure pessoas ou grupos pertencentes a sua localidade e divulgue seu produto ou serviço.

Procure também criar um grupo de clientes seus, para eles receberem informações sobre promoções, novos produtos ou serviços. A vantagem é que seus clientes poderão facilmente enviar a oferta para potenciais novos interessados.

12 – Telelistas

Muitas pessoas ainda nos dias de hoje utilizam catálogos e listas. Mas, elas também existem na internet, e com ele você poderá anunciar o seu negócio de forma rápida e prática. E colocar o telefone de contato do seu negócio para ser encontrado com maior facilidade.

Dicas para usar sites para divulgar sua empresa

Independente da plataforma que você utilize, procure sempre utilizar o seu negócio para ser conhecido localmente, e depois vá expandindo aos poucos.

Além disso, procure sempre divulgar conteúdos de qualidade com ótimo visual para seus clientes.

Procure sempre produzir muito conteúdo de qualidade para as suas redes sociais. E utilize elas como forma de ser conhecido por novos clientes. Tenha imagens bonitas e bem trabalhadas, não seja relaxado com as suas redes sociais.

Uma ótima forma de divulgar seus conteúdos é através do tráfego pago, do link building e das redes sociais.

Por fim, procure sempre utilizá-las para atender seus clientes, e assim tirar feedback de novas oportunidades de produtos, serviços, ou o que poderá melhorar na sua empresa.

Portanto, tenha perfis no Instagram e Facebook, e se possível acompanhe os comentários e os responda.

Bônus

Com certeza todos esses sites vão te ajudar a divulgar sua empresa na internet, mas é importante lembrar que a curto prazo, a forma mais rápida de alcançar novos clientes é através do tráfego pago. E você pode contar conosco para atingir este objetivo.

Dessa forma você alcançará seu público alvo com diversas palavras chave ao mesmo tempo. Portanto invista nesta forma de divulgação, será uma ótima aliada para suas estratégias de marketing.

Se você gostou deste artigo sobre sites para divulgar sua empresa, deixe seu comentário.


Hug Websites
Consultoria estratégica para você conquistar mais clientes.

logo hug criacao de sites

8 respostas para “Sites para divulgar sua empresa: 12 opções”

  1. FABIO HENRIQUE DA SILVA CASTRO disse:

    Gostei do conteúdo!
    Olx é a empresa que eu quero representar.

  2. Edson disse:

    Achei bem interessante o conteúdo.
    Com certeza me ajudou a entender mais sobre sites para divulgar minha empresa.

  3. Eduardo Rocha disse:

    Obrigado pelas dicas, me ajudou bastante, vou fazer o cadastro nesses lugares.

  4. Eduardo Martins disse:

    Prezados,
    Gostei das dicas listadas sobre locais para anunciar. Grato.
    Sou prestador de serviço da arquitetura.
    Encontro um mar de informações, mas se torna uma tarefa complicada conseguir encontrar locais para divulgar o trabalho e, quando é sobre o tráfego pago, fica mais difícil ainda.

  5. Clessio Donato disse:

    Olá
    Obrigado pelas dicas!!
    Quem sabe nossa empresa receba mais visitantes com essa matéria e esse meu comentário!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *