Se você tem um negócio próprio e quer fazê-lo crescer, uma boa dica é aprender a divulgar empresa no Facebook. Criada por Mark Zuckerberg em 2004, a rede social conta com 2 bilhões de usuários ativos por mês.
Além de ser uma plataforma com um forte viés de conexão e empoderamento, ela também tem sido usada por organizações de pequeno e médio porte para anunciar e divulgar produtos e serviços. Atualmente, mais de 3 milhões de organizações fazem publicidade via Facebook Ads.
No post de hoje, você vai aprender os primeiros passos para divulgar sua empresa no Facebook.
Preparado? Boa leitura!
O primeiro passo é criar gratuitamente a sua fanpage.
Para isso, acesse o seu perfil pessoal e, no canto direito superior, clique na opção “Criar uma página”. Depois, escolha o tipo de página e a sua categoria:
Insira imagens no perfil e na capa e aproveite o espaço de descrição para falar de maneira clara e sucinta o que a sua empresa faz.
Lembre-se de incluir o endereço do seu site, telefone e e-mail para contato.
Não basta apenas criar a sua fanpage, é preciso engajar sua audiência, ou seja, alimentá-la com conteúdo relevante para o seu público-alvo.
Que tal investir em posts com dicas, curiosidades, materiais educativos ou promoções?
Muitos negócios cometem o erro de não manter uma frequência nas suas postagens, o que acaba passando uma imagem ruim para os usuários. Elabore um calendário editorial e interaja com seu consumidor. Peça sugestões de pauta e aprenda com as críticas.
Uma das principais vantagens de anunciar no Facebook é poder direcionar a sua mensagem com base nos dados demográficos, interesses de compra e comportamento do público.
Para utilizar o Facebook Ads, defina primeiramente o objetivo da sua campanha: aumentar a presença da marca, criar reconhecimento, gerar cadastro, impulsionar as vendas, entre outros.
Em seguida, selecione o público e escolha em quais locais veicular a publicidade.
É possível exibi-la no próprio Facebook, no Instagram e em aplicativos e sites da rede de anúncios, a Audience Network.
Inclua também o orçamento diário ou total e o período da sua campanha.
Por fim, escolha um dos seis formatos de anúncio listados abaixo:
Aproveite os números fornecidos pelo Facebook para avaliar o desempenho das suas ações e, claro, melhorá-las.
Entre os dados disponibilizados, podemos citar a evolução da quantidade de curtidores, o alcance orgânico e pago das postagens e a taxa de envolvimento.
Agora que você já sabe como divulgar no Facebook, não perca mais tempo! Se você não tiver conhecimento suficiente de marketing digital ou disponibilidade de tempo para cuidar da sua fanpage, contrate uma agência digital especializada. O investimento, com certeza, vale a pena!
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