Investir em tecnologia é uma tarefa primordial para todos os tipos de negócio.
O mundo moderno trouxe uma série de mudanças para a produtividade e pela forma como as empresas encaram esse processo de produção como um todo.
Foi-se o tempo em que os funcionários eram apenas pessoas cumprindo horário e tarefas pré-determinadas, por exemplo.
Nos dias de hoje, a ideia de colaborador tomou forma e a grande maioria dos novos empresários os encaram como parte do sucesso do negócio.
E é nesse contexto que as novas tecnologias aparecem não para que sejam substitutas da mão de obra humana, mas sim um auxílio na automação comercial, e em tudo aquilo que é possível, deixando todos os colaboradores livres para se unirem rumo ao crescimento da empresa.
Se ainda restam dúvidas da importância da integração tecnológica de uma organização com o trabalho os seus processos e projetos, separamos 4 bons motivos para você investir em tecnologia, e que esse investimento seja feito o quanto antes.
Confira!
Uma equipe motivada e sem estresse é hoje um dos objetivos mais sonhados pelos empresários.
Ter com quem contar em momentos de crise ou mesmo saber que seus funcionários seguram bem as pontas mesmo quando a cartela de clientes aumenta inesperadamente é fundamental para garantir que o sucesso da empresa aconteça.
Mas como manter a equipe motivada e dedicada aos projetos, se grande parte dos seus componentes passa horas focadas em planilhas, balanços ou cadastros desnecessários?
A tecnologia faz com que o trabalho seja mais simples, mais rápido e que o foco seja a criatividade e a inovação, além do excelente atendimento ao cliente.
Automatizando processos chatos e desgastantes há a transformação total da rotina da equipe.
Um bom exemplo de tecnologia eficaz nesse sentido são os ERPs online, como o GestãoClick, que produz automaticamente relatórios, cuida do fluxo de caixa e ainda mantém o cadastro de clientes sempre a mão. Esses softwares são cada vez mais comuns e essenciais.
Como citamos no primeiro tópico, os softwares de gestão ajudam a manter o cadastro de clientes sempre à mão e em um único local.
Pense, por exemplo, em uma advocacia que utiliza fichas cadastrais para organizar seus clientes.
O processo de encontrar um telefone é muito mais trabalhoso e fadado à erros, como perda de dados, por exemplo, portanto investir em tecnologia para agilizar processos é essencial.
O mesmo ocorre quando falamos de uma empresa de vendas: o cadastro precisa ser o mais completo possível, levando em conta as dados em si, os itens já vendidos e as campanhas já apresentadas para aquele cliente.
Além disso, o setor que cuida do marketing e o setor de vendas deve ter uma integração para evitar erros de abordagem.
O uso de tecnologias pode resolver o problema da falta de comunicação entre eles e ainda otimizar o tempo de ambos.
O seu público mudou com o passar dos anos e se a sua empresa não acompanhar essas mudanças, infelizmente ficará atrás das demais. Um bom exemplo disso é a importância da criação de um site e de investir em gestão de tráfego pago.
Quando um cliente em potencial quer mais informações sobre os seus serviços, ele precisa encontrar tudo que espera em uma página online completa e bem apresentável.
Lembre-se que o primeiro ponto para que uma venda começa a ser feita é a impressão inicial que o cliente tem da empresa e nos dias de hoje ela é feita quase que integralmente no ambiente virtual.
Conforme a empresa cresce, o número de clientes avança com ela e fica cada vez mais difícil manter um pré e pós-venda de qualidade, especialmente sem a ajuda de softwares que automatizam o cadastro.
Afinal, os funcionários sozinhos não conseguem dar conta de gerenciar planilhas e cuidar de outras funções.
Com a tecnologia, é possível saber em qual etapa de venda cada cliente está, se uma campanha foi ou não enviada à ele, além de ativar notificações sobre pagamentos e pendências.
Por isso, esse tipo de investimento tecnológico geralmente é logo compensado, com a possibilidade do aumento da cartela de clientes, além de manter os clientes fixos satisfeitos e sempre comprando mais do seu produto.
Sendo assim, percebe-se que investir em tecnologia não pode ser mais encarado como luxo, mas sim, como algo que faz parte da rotina das empresas e contribui para o crescimento dela.
É preciso, portanto, ficar atento ao bem estar dos seus funcionários, ao desenvolvimento da sua concorrência e da sua clientela e a tecnologia pode auxiliar em todas essas etapas.
Dessa forma, mantenha-se atento as inovações e as mudanças que são necessárias dentro do seu negócio.
Como dizia o pai da administração, Peter Drucker, quem não se atualiza a cada 5 anos corre o risco de ficar obsoleto. Sai na frente e siga já as quarto dicas supracitadas!
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