logo hug websites marketing digital

4 motivos para investir em tecnologia dentro da sua empresa

O mundo moderno trouxe uma série de mudanças para a produtividade e pela forma como as empresas encaram esse processo de produção como um todo.

Foi-se o tempo em que os funcionários eram apenas pessoas cumprindo horário e tarefas pré-determinadas, por exemplo.

Nos dias de hoje, a ideia de colaborador tomou forma e a grande maioria dos novos empresários os encaram como parte do sucesso do negócio.

E é nesse contexto que as novas tecnologias aparecem não para que sejam substitutas da mão de obra humana, mas sim um auxílio na  automação comercial , e em tudo aquilo que é possível, deixando todos os colaboradores livres para se unirem rumo ao crescimento da empresa.

Se ainda restam dúvidas da importância da integração tecnológica de uma organização com o trabalho os seus processos e projetos, separamos 4 bons motivos para que esse investimento seja feito o quanto antes. Confira!


1 - Mais motivação e menos estresse aos funcionários

Uma equipe motivada e sem estresse é hoje um dos objetivos mais sonhados pelos empresários.

Ter com quem contar em momentos de crise ou mesmo saber que seus funcionários seguram bem as pontas mesmo quando a cartela de clientes aumenta inesperadamente é fundamental para garantir que o sucesso da empresa aconteça.

Mas como manter a equipe motivada e dedicada aos projetos, se grande parte dos seus componentes passa horas focadas em planilhas, balanços ou cadastros desnecessários?

A tecnologia faz com que o trabalho seja mais simples, mais rápido e que o foco seja a criatividade e a inovação, além do excelente atendimento ao cliente.

Automatizando processos chatos e desgastantes há a transformação total da rotina da equipe.

Um bom exemplo de tecnologia eficaz nesse sentido são os ERPs online, como o GestãoClick, que produz automaticamente relatórios, cuida do fluxo de caixa e ainda mantém o cadastro de clientes sempre a mão. Esses softwares são cada vez mais comuns e essenciais.


2 - Informações sempre disponíveis em um só lugar

Como citamos no primeiro tópico, os softwares de gestão ajudam a manter o cadastro de clientes sempre à mão e em um único local.

Pense, por exemplo, em uma advocacia que utiliza fichas cadastrais para organizar seus clientes.

O processo de encontrar um telefone é muito mais trabalhoso e fadado à erros, como perda de dados, por exemplo.

O mesmo ocorre quando falamos de uma empresa de vendas: o cadastro precisa ser o mais completo possível, levando em conta as dados em si, os itens já vendidos e as campanhas já apresentadas para aquele cliente.

Além disso, o setor de marketing e o setor de vendas deve ter uma integração para evitar erros de abordagem.

O uso de tecnologias pode resolver o problema da falta de comunicação entre eles e ainda otimizar o tempo de ambos.


3 - Atingir o seu público em cheio

O seu público mudou com o passar dos anos e se a sua empresa não acompanhar essas mudanças, infelizmente ficará atrás das demais. Um bom exemplo disso é a importância da criação de um site e de uma identidade nas redes sociais.

Quando um cliente em potencial quer mais informações sobre os seus serviços, ele precisa encontrar tudo que espera em uma página online completa e bem apresentável.

Lembre-se que o primeiro ponto para que uma venda começa a ser feita é a impressão inicial que o cliente tem da empresa e nos dias de hoje ela é feita quase que integralmente no ambiente virtual.


4 - Não perder vendas e nem deixar seu cliente insatisfeito

Conforme a empresa cresce, o número de clientes avança com ela e fica cada vez mais difícil manter um pré e pós-venda de qualidade, especialmente sem a ajuda de softwares que automatizam o cadastro.

Afinal, os funcionários sozinhos não conseguem dar conta de gerenciar planilhas e cuidar de outras funções.

Com a tecnologia, é possível saber em qual etapa de venda cada cliente está, se uma campanha foi ou não enviada à ele, além de ativar notificações sobre pagamentos e pendências.

Por isso, esse tipo de investimento tecnológico geralmente é logo compensado, com a possibilidade do aumento da cartela de clientes, além de manter os clientes fixos satisfeitos e sempre comprando mais do seu produto.

Conclusão:

Sendo assim, percebe-se que a tecnologia não pode ser mais encarda como luxo, mas sim, como algo que faz parte da rotina das empresas e contribui para o crescimento dela.

É preciso, portanto, ficar atento ao bem estar dos seus funcionários, ao desenvolvimento da sua concorrência e da sua clientela e a tecnologia pode auxiliar em todas essas etapas.

Dessa forma, mantenha-se atento as inovações e as mudanças que são necessárias dentro do seu negócio.

Como dizia o pai da administração, Peter Drucker, quem não se atualiza a cada 5 anos corre o risco de ficar obsoleto. Sai na frente e siga já as quarto dicas supracitadas!

Guest Post escrito por Gabriela
Analista de marketing e redatora


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comments on “4 motivos para investir em tecnologia dentro da sua empresa”

  1. Me chamo Roberto e seu site é muito bom, gostei das postagens e já salvei aqui nos Favoritos.

    Vocês aceitam parcerias para troca de Backlinks, ou banners, para melhorar as suas visitas reais?

    Se tiver interesse em crescer o número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu site tambem (TrafegoParaSite.Com.Br) e Fale Conosco.

hug websites

Agência especializada na criação e desenvolvimento de sites responsivos. Nossa missão é trazer resultados através da criação de sites de qualidade, alinhados com as últimas tendências digitais.
Além disso fazemos Gestão de Tráfego PagoMarketing Digital, Otimização e Ranqueamento de Sites (SEO) para o Google.
ENTRE EM CONTATO
Hug Websites - Criação de Sites e Marketing Digital. © Todos os direitos reservados.