logo hug websites marketing digital

Site de contabilidade: 4 dicas para criar um perfeito

Criar um site de contabilidade para sua empresa não é mais uma questão de escolha. As pessoas estão cada vez mais conectadas à internet e recorrem aos mecanismos de buscas, como o Google, para pesquisarem por empresas e profissionais que possam esclarecer dúvidas.

Ter um site, hoje em dia, é fundamental para aumentar a carteira de clientes e salientar uma imagem profissional.

Mas atenção! Não basta recorrer a plataformas gratuitas e tentar fazer tudo sozinho ou confiar em um amador (sobrinho, freelance, etc), afinal, é a imagem do seu escritório de contabilidade que está em jogo.

Esses também são conselhos valiosos para conseguir argumentar com a empresa ou profissional que contratar para criar um site de contabilidade. Confira nossas dicas!

Afinal, como criar um site de contabilidade?

Elaboramos uma lista com as principais dicas para que você reconheça quando um site é profissional e com os parâmetros corretos para uma boa indexação no Google, e assim, criar um site de contabilidade perfeito para atrair novos clientes para o seu negócio. Confira nossas dicas!

1. Ofereça uma boa navegabilidade

Para ter um site com boa navegabilidade é preciso organizar corretamente as informações de textos e imagens para que o visitante consiga encontrar as informações que precisa com poucos cliques e de forma rápida, fácil e intuitiva.

É importante que alguns pontos estejam visíveis, como informações de contato, serviços prestados e perfil ou histórico do profissional contador.

Na área de contabilidade, indicações e depoimentos de clientes são essenciais para gerar credibilidade ao profissional.

Por isso, deixe estes itens bem visíveis no site, preferencialmente na home page. Além disso, é importante investir em outros elementos, como a velocidade de carregamento, design e experiência do usuário.

2. Adote um layout responsivo

criação de site

Chamamos de responsivo o layout que se adapta aos diferentes tamanhos de tela (tablet, smartphone e desktop).

É importante que, quando um potencial cliente visite o seu site por meio de um dispositivo móvel, ele consiga ter uma ótima experiência de visualização, ou seja, como se acessasse de uma tela maior.

Isso significa que no layout responsivo, os textos, imagens, menu e botões de links se adaptam facilitando a visibilidade e navegação do usuário.

3. Produza conteúdos atrativos e informativos

No momento de escolher o conteúdo do seu site, lembre-se: você vai criar um site de contabilidade para atrair potenciais clientes. Assim, é importante que o conteúdo seja do interesse e do nível de conhecimento desse público.

Artigos muito técnicos, podem afastar potenciais clientes que são leigos na área e que estão em busca de esclarecimentos. Por isso, ao produzir conteúdo, pense nos principais questionamentos e dúvidas do seu público-alvo e redija-os respondendo essas questões.

4. Integre seu site com as redes sociais

Atualmente, assim como as pessoas estão na internet navegando em sites, elas também marcam presença nas redes sociais, interagindo com seus amigos, profissionais e marcas.

Por isso, é importante que seu escritório de cotabilidade esteja nas redes sociais.

Com as redes ativas, garanta que seu site esteja integrado com elas. Isso é possível de diversas formas.

Por exemplo, há plugins que mostram um quadro com sua página no Facebook estimulando os visitantes a conhecerem e curtirem, o que gera ainda mais credibilidade à sua empresa.

Também é importante inserir botões com links de compartilhamento para as redes sociais no decorrer do conteúdo.

Criar um site de contabilidade pode parecer simples, mas o mesmo conhecimento que sua empresa tem em números, tributos e legislação é o mesmo que a HUG Websites precisa ter para criar sites que geram resultados.

Até a próxima!

Equipe de Marketing
HUG Websites


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

hug websites

Agencia especializada na criação e desenvolvimento de sites responsivos. Nossa missão é criar sites de qualidade, alinhado com as últimas tendências digitais e que traz resultados. Além disso fazemos Marketing Digital, Otimização e Ranqueamento de Sites (SEO) para o Google.
ENTRE EM CONTATO
Hug Websites - Criação de Sites e Marketing Digital. © Todos os direitos reservados.