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Experimentar o fracasso pode ser devastador.

Numa conversa, uma amigo próximo que vamos chamar anonimamente de P. Henrique nos confidenciou que passou por períodos difíceis e que perdeu tudo, mas também nos deu dicas valiosas de como dar a volta por cima através da disciplina.

As palavras dele foram mais ou menos assim:

Perdi tudo!

Não só perdi tudo, como também perdi toda a aparência de esperança na vida. Não tenho muita certeza de onde encontrei forças para continuar.

Eu realmente senti que era o fim. Mas, em algum lugar, lá no fundo, a chama da esperança queimava dentro de mim. Mas isso por si só não foi suficiente para que eu pudesse continuar avançando.

Em algum lugar, nas profundezas da minha mente, não apenas encontrei vontade de sobreviver, mas também reuni energia para buscar uma enorme quantidade de autodisciplina em minha vida.

Foi Jim Rohn quem disse que a disciplina é a ponte entre objetivos e realizações.

E eu sabia, sem sombra de dúvida, que não conseguiria sair daquele buraco profundo sem uma disciplina séria em minha vida.

Desde então, as coisas mudaram. E isso não é eufemismo.

Mas, em vez de me gabar das realizações, eu queria refletir sobre o passado.

Sei que muitas pessoas recorrem a fontes inspiradoras. Buscam um braço amigo, algum livro de auto ajuda, um texto online ou qualquer coisa que lhe faça se sentir melhor.

A questão é: como você muda quando parece que não há como "salvar o dia".

A disciplina pode salvar sua vida

Para mim, foi um cenário de vida ou morte.

E eu não digo isso levianamente.

Sem incutir disciplina e sem algumas mudanças sérias que tive que instituir em minha vida, provavelmente não estaria por perto.

Foi tão ruim que me dói pensar até naquela época.

No entanto, você percebe algo ao longo do caminho ao lidar com falhas de proporções catastróficas.

Você percebe que a vida tem mais a ver com a jornada do que com o destino.

No entanto, durante muito tempo, fiquei obcecado com o destino. Era dinheiro, sucesso e status acima de tudo. Era tudo com o que eu me importava. Não é sobre contribuição ou agregar valor ao mundo, como eu me preocupo hoje.

Não.

Nem mesmo remotamente perto disso.

Ganhar foi meu credo. E nada mais parecia realmente importar para mim. Dói dizer isso, mas é verdade.

Claro, também sinto que tudo acontece por uma razão. Agora, não estou dizendo que dinheiro e sucesso e alcançar grandes objetivos não importam. Tudo o que estou dizendo é que há uma razão para o que você está passando.

Através do fracasso, cheguei a alguns entendimentos sérios da vida. Eu cresci como ser humano. Eu amadureci. Cheguei a novas conclusões sobre o amor e a humanidade e o propósito que somos colocados nesse mundo.

Sou grato a Deus por me levar através daquela escuridão e me trazer para o outro lado, inteiro e ainda intacto.

Mas com toda sinceridade, Deus me pegou enquanto a disciplina ajudava a pavimentar o caminho a seguir.

Enquanto penso no tempo em que me tranquei em uma sala por 6 meses e escrevi como o vento, agora percebo que fazia parte da minha jornada. Havia um propósito para essas falhas.

Por mais que doesse na época e por mais que eu estivesse completamente fora de controle e em espiral descendente, foi a disciplina que salvou minha vida.

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A ponte entre seus objetivos e realização

A disciplina tem um papel muito importante na vida das pessoas.

Se você alcançou objetivos grandes ou pequenos no passado, com certeza a disciplina e foco tiveram presentes em toda a jornada.

Mas muitas vezes a disciplina se perde

Então, como você instila disciplina em sua vida, especialmente quando as coisas parecem tão difíceis?

A capacidade de ligar e desligar isso como um fluxo de água, pode ser a diferença entre o verdadeiro sucesso e o fracasso constante.

Incluir a quantidade certa de disciplina em nossas vidas é muito mais complexo. Existem tantas que não se trata apenas decidir e fazer.

foco prioridade objetivos alvo

Considerando que grande parte do comportamento humano é motivada por nossos hábitos, há coisas que certamente podem nos impedir.

Mas, à medida que desenvolvemos estratégias e buscamos novos recursos as coisas começam a clarear, e o que parecia tão complexo ou complicado se torna rotineiro.

É preciso apenas um foco sério e determinação. No entanto, tudo começa com o estabelecimento de metas reais e significativas.

Agora, quando Jim Rohn disse que a disciplina é a ponte entre seus objetivos e realizações, ele se concentrou em algo tão importante que tem o poder de mudar e alterar o estado e a qualidade de nossa vida.

Não se trata apenas de ser disciplinado por um curto período.

Você tem que exercer essa disciplina por longos períodos se quiser alcançar grandes objetivos. Se você quer perder peso e ficar na melhor forma de sua vida, ou ganhar um milhão de dólares, iniciar um negócio, obter um doutorado ou o que for, a disciplina é a ponte que o levará às suas realizações.

1. Estabeleça metas profundas e significativas

O primeiro truque para incutir a quantidade certa de disciplina em sua vida é passar e definir metas da maneira certa.

Se você definir metas da maneira errada, você se encontrará desistindo. Você tem que ter 7 camadas de profundidade.

Mas como você realmente faz esse exercício profundo de 7 camadas?

Bem, o ponto é que a maioria dos objetivos começa em nossas mentes. Eles são lógicos quanto ao seu propósito. Podemos pensar que queremos mais dinheiro para comprar uma casa maior ou um carro melhor.

Mas essa não é a razão.

A verdadeira razão está em seu coração. E se você puder se concentrar nessa razão, poderá alcançar esses objetivos monumentais, desde que essas razões não sejam superficiais.

Veja bem, a verdadeira razão, aquela que tem 7 camadas de profundidade, geralmente tem a ver com amor, liberdade, contribuição, segurança e coisas do gênero.

Objetivos profundos e significativos são aqueles pelos quais você fará todos os esforços.

Eles são os objetivos que o ajudarão a evitar distrações na vida. Você não pode sinceramente alcançar objetivos muito grandes na vida se não houver algo profundamente enraizado.

Sim, disciplina é a ponte entre objetivos e realizações, mas essa ponte é intransitável sem um significado profundamente enraizado em seus objetivos.

2. Gerencie seu tempo corretamente

É muito fácil se distrair nos dias de hoje.

Há muito para atrapalhar nosso progresso.

Todos conhecemos a força das mídias sociais, onde precisamos saber o que está acontecendo a cada momento na vida de outras pessoas e no mundo.

Sim, a comunicação instantânea é uma ferramenta eficaz que mudou nossas vidas substancialmente. Mas também é muito fácil absorver o que está acontecendo com os outros e sentir que você está em constante estado de falta.

ferramentas de produtividade

Embora existam muitas ferramentas de gerenciamento de tempo disponíveis, incluindo aplicativos, o melhor que você pode usar é o sistema de gerenciamento de tempo por quadrante.

Se você realmente quer ser eficiente com o seu tempo, este é o sistema a ser usado. No entanto, você deve realmente auditar seu tempo primeiro.

Onde você está gastando a maior parte?

Você está desperdiçando o tempo precioso que possui com distrações ou está gastando nas metas de longo prazo que estabeleceu?

Antes de começar a gerenciar meu tempo usando esse sistema, sentia-me constantemente perdido. Eu sempre senti que não sabia o caminho a seguir.

Lidei com o sentimento de oprimir e lidei com um desconforto geral que provavelmente foi atribuído a algumas falhas importantes na vida.

Mas quando comecei a gerenciar adequadamente meu tempo, tudo mudou. Não me sentia mais perdido, confuso ou oprimido. Havia clareza e precisão reais em meu pensamento.

3. Remova as distrações

É possível ser disciplinado quando você se entrega a distrações?

Definitivamente não.

Embora tudo deva ser feito com moderação, a maioria das pessoas não consegue filtrar. Mas quando você remove as distrações da sua vida, é quando o verdadeiro progresso ocorre.

Basta olhar para qualquer uma das pessoas mais bem-sucedidas do mundo. Raramente eles se entregam a distrações.

Elas não se distraem facilmente. Elas são extremamente focados.

alinhe suas prioridades e objetivos

Mas se você tem algo que tira o olho do chamado "prêmio", é aí que você começa a perder as coisas de vista . É realmente fácil permitir que isso cresça e ganhe impulso.

Começa pequeno, depois se expande e, eventualmente, se torna um problema. Então, como você remove as distrações da sua vida? Bem, é mais fácil falar do que fazer.

Mas, quando você tiver um significado profundo em seus objetivos, fará o que for preciso. Busque esse significado e tenha essa visão bem clara em sua mente.

Por exemplo, eu nunca fui muito festeiro. Mas algumas coisas subiram e minha cabeça. E o que era para ser uma solução, como o dinheiro por exemplo, isso se tornou um problema.

Quando falhei, e tudo desabou ao meu redor, decidi que precisava remover todas as distrações possíveis. Isso incluía, festejar, beber, sair tarde da noite, socializar demais e assim por diante. 

Desde então, não olhei para trás. Foquei nos objetivos e no meu proprósito e tudo começou a mudar

4. Cerque-se de pessoas bem-sucedidas

É engraçado e até meio clichê, mas é uma verdade e as pessoas demoram para perceber. Lógico que não devemos simplesmente ignorar as pessoas de nosso convívio e agir como um prepotente.

Eu nunca costumava criar um envolvimento maior com pessoas de sucesso, e não digo só financeiro ou bens materiais, mas pessoas que são equilibradas em diversas áreas da vida.

amigos unidos objetivo em comum

De fato, fiz muitas vezes exatamente o contrário. Eu me cerquei de pessoas malsucedidas. Provavelmente para que eu pudesse me sentir melhor sobre minha vida.

Foi para que eu me sentisse melhor por não ter alcançado alguns desses objetivos maiores ou por não ter ganho todo o dinheiro que eu sempre quis, ou ser uma pessoa melhor.

Aquilo foi um grande erro. Eu não tinha ninguém para admirar. Eu não tinha mentores que eram verdadeiramente bem-sucedidos nem amigos que eram.

Hoje isso é muito diferente. As pessoas com quem me cerco são bem-sucedidas. De fato, são pessoas com quem posso aprender e compartilhar trocando conhecimento e aprendizado constantemente, e isso me motiva e me empurra para frente.

Há um ditado que é assim. Você deita com cães e cria pulgas. E muitas vezes, aqueles que estão próximos querem nos limitar dizendo que somos doidos, que isso é muito difícil, que não temos habilidades, talento ou recursos para alcançar nossos objetivos.

Essa também é uma mentalidade de escassez. Mas quando você entra em um estado de abundância, é quando a mágica real começa a acontecer.

E não há melhor maneira de ter uma mentalidade abundante do que se cercar de pessoas que estão vivendo uma vida abundante.

Isso não significa que você só deve ter amigos ricos. Significa apenas que você deve ter mais amigos que têm grandes esperanças e aspirações e estão vivendo a vida em um nível superior.

5. Lide com falhas e contratempos da maneira certa

Uma maneira de perdermos de vista nossa disciplina é quando falhamos ou experimentamos um grande revés, e não voltamos e desistimos. É um momento que tudo pode vir ladeira abaixo a partir daí.

Por que, se temos um dia ruim ou falhamos em alguma outra capacidade, não podemos continuar no dia seguinte?

O impulso é uma coisa muito poderosa com a qual precisamos lidar e pode funcionar conosco ou contra nós.

No entanto, Jim Rohn provavelmente diria que, embora a disciplina seja a ponte entre as realizações, quando a ponte se deteriora ou precisa de reparo, não devemos tentar encontrar outra estrada.

Devemos nos ater à ponte, repará-la e usá-la para alcançar a terra prometida de nossas esperanças, sonhos e realizações.

Então, como você lida com um sério revés ou falha?

É fácil cairmos e fraquejar diante dos desafios. É por isso que você precisa de um significado profundo por trás de seus objetivos. Você também precisa de uma dose séria de inspiração.

Para mim, eu sei que, quando luto com contratempos, eu me aprofundo, procuro áudios, vídeos e qualquer outro material que possa realmente inspirar e motivar-me a seguir em frente. Essa é uma boa dica.

No final do dia, você realmente precisa se perguntar o quanto realmente deseja algo na vida.

Se você quiser o suficiente, vai conseguir. Caso contrário, você encontrará uma ótima desculpa.

E você, o que acho dessas dicas e experiências?

Comente aqui abaixo qual tipo de medida você já tomou para alcançar seus objetivos e ter mais disciplina!
Ficaremos felizes em ler seu depoimento! 😛

Até a próxima!

Equipe de Marketing Digital
Hug Websites

Visibilidade. Essa é a palavra-chave para todas as empresas, das micros às grandes, serem bem-sucedidas na conquista de novos mercados online. Afinal, qual empreendimento pode abrir mão de ser localizado e conhecido digitalmente?

É preciso que sua loja esteja aberta, mas muitos dirão: pode custar muito para os negócios pequenos e locais. Para esse desafio, o Google Meu Negócio pode ser uma boa opção.

Vamos falar mais sobre ele.

Não há mais um nicho de mercado que possa ficar limitado ao espaço físico e às estratégias tradicionais de marketing e propaganda, se quiser ampliar seu universo de visitantes e transformá-los em clientes.

Nós mesmos, do outro lado do balcão, sempre buscamos alternativas online para consumir produtos e serviços!

Em recente pesquisa nos Estados Unidos, 82% das pessoas olham as avaliações dos produtos na internet antes de comprar e 96% dos brasileiros procuram empresas no Google antes de fazer o primeiro contato, telefônico, Whatsapp ou pessoal.

Nesse momento em que você está lendo esse artigo, interessado em fazer o seu negócio local aparecer – seja um restaurante, uma lavanderia ou uma consultoria – ao mesmo tempo pode estar fechando um serviço em domicílio da pet shop que você encontrou perto de casa!

E como a grande maioria dos consumidores – talvez você mesmo – chegam em negócios locais como os que citamos acima.
Através das boas e velhas pesquisas no Google.

Digitando simplesmente pet shop cambuí (nome do bairro), diversos resultados trarão estabelecimentos que atendem dentro da região e em cada um deles, há o conteúdo que atrairá (ou não) a atenção de um possível cliente.

pessoa no celular no google meu negócio

Quando os usuários digitam o nome do seu estabelecimento e ele não aparece? Então recomendo seguir a leitura; o Google Meu Negócio pode ajudar você!

Nesse artigo, você verá:

- Como a pesquisa do usuário afeta os negócios locais
- Visibilidade e custo: grandes desafios para os negócios locais
- O que é o Google Meu Negócio para a sua empresa local
- Quais as funcionalidades do Google My Business?
- O que o Google Meu Negócio pode fazer por sua empresa?
- Descobriu que sua empresa já existe no Google? Reivindique!
- Termos, semântica: como o seu negócio local vai aparecer nas buscas?
- As informações no Google Meu Negócio são essenciais para as buscas!
- O Google My Business substitui outras estratégicas orgânicas?
- Cadastrar no Google Meu Negócio é simples. E urgente!
- Cuide do seu Google My Business para ser cada vez melhor!
- 5 dúvidas que você vai ter sobre o Google Meu Negócio

 

Como a pesquisa do usuário afeta os negócios locais

Se prestarmos atenção em uma simples pesquisa das muitas que fazemos todos os dias no Google, podemos confirmar como elas são o coração da visibilidade que cada empresa decidiu ter na internet.

E também o quanto os concorrentes agradecem por essas decisões. Através das pesquisas, o consumidor poderá se interessar por algumas opções, manter contato para pedir orçamentos e fechar com uma delas.

Elas podem ser feitas de três formas:

1 – Pesquisa Google pelo tipo de negócio

Essa forma de pesquisa ocorre muito quando o usuário busca um serviço que não precisa estar em sua localização e pode optar pela entrega – os clássicos são o delivery de comida ou de remédios.

Nesse caso, o Google vai considerar a localização do usuário no momento da consulta para oferecer as opções que existem na região dele.

2 – Pesquisa Google pelo tipo de negócio e localidade

Aqui o usuário quer ser mais específico sobre a distância da sua localização ao estabelecimento. Pode ser mais usado com lavanderias, pet shops, confeitarias e outros comércios em que a entrega deve ser rápida ou o consumidor pretende ir até o local.

Aqui, o Google respeitará a localidade informada, mas levará em consideração também a localização do usuário para oferecer as opções mais próximas.

3 – Pesquisa Google pelo nome da empresa

Certamente é a pesquisa que todo empreendedor gostaria de ver, não é mesmo?

Aqui o usuário pode ter alguma informação básica sobre o negócio – o nome apenas e/ou uma recomendação de outra pessoa – ou apenas digita porque sabe que vai encontrar dados (telefone, site, localização) sobre a empresa.

 

Em tempo: o que é o Google Localização?

O Google Localização é o principal recurso para que usuários façam suas pesquisas baseadas na localidade ou no segmento de negócio desejado.

É um serviço que, quando ativado, permite que a ferramenta saiba onde o usuário está localizado e entregue a melhor pesquisa de negócio/local.

Seja qual for a consulta, estar presente é uma necessidade. Já imaginou um cliente usar a opção 3 (explicada acima) para buscar o seu negócio e não encontrá-lo?

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Visibilidade e custo: grandes desafios para os negócios locais

Imagine uma feira de artesanato, com diversas barracas na rua, muito movimento e você oferecendo seus produtos mas dentro da sua casa, atrás de alguns vendedores.

Qual a chance de você vender? Agora experimente colocar uma barraca ao lado das demais. Muda muita coisa, não é mesmo? Com o mundo online, acontece a mesma coisa.

Percebemos, todos os dias, a importância de um negócio estar o mais online possível para ser encontrado por milhares, até milhões de pessoas ao mesmo tempo, navegando e clicando em inúmeras possibilidades de consumo.

Um volume de potenciais clientes como esse seria impensável há alguns anos, sem internet e quando uma centena de clientes por mês era tudo que todo comercio ou serviço sonhava ter!

Hoje em dia, é possível alcançar públicos muito maiores.

Se considerarmos uma taxa de 10% de atração e algumas vendas, e mesmo com uma concorrência proporcional ao tamanho do mercado, o resultado pode ser muito maior que os atuais e além das expectativas otimistas.

 

Quais as características do negócios locais?

As empresas locais se caracterizam, na sua maioria, por:

google meu negócio

Porém, para muitos empreendedores locais, investir na projeção representa um investimento de tempo, esforço e principalmente de capital que, muitas vezes, estão fora de alcance dos seus orçamentos, quando ainda estão lutando com o fluxo de caixa e o equilíbrio entre receitas e despesas.

Por outro lado, ao não colocar o seu produto ou serviço na imensa prateleira digital, você está deixando, diariamente, oportunidades de vendas pelo caminho com o mesmo efeito de não abrir uma loja de brinquedos na véspera do Dia das Crianças.

Se o seu negócio se encaixa no perfil e no desafio acima, vamos seguir na leitura. E acredite: estar aberto e visível, mesmo de madrugada, pode ser simples com o Google Minha Empresa. E representar algumas vendas no dia seguinte!

 

O que é o Google Meu Negócio para a sua empresa local

O Google My Business – como também é conhecido – é uma plataforma do Google criada para que os negócios locais tenham a oportunidade de projetar suas marcas no mercado online e potencializar seus negócios e vendas.

Esses negócios podem se beneficiar muito da visibilidade online e da informação de qualidade que podem compartilhar com a audiência de uma forma:

• Simplificada (menos dados do que os usados em sites e redes sociais)
• Gratuita (sem custos de uso da ferramenta)
• Orgânica (sem custos com campanhas de impulsionamento)

A plataforma tem uma eficiência inversamente proporcional à simplicidade que a plataforma apresenta – vamos falar dos benefícios mais adiante.

Os resultados relacionados ao negócio aparecem também no Google Maps, as duas bases essenciais para atender as pesquisas.

Com isso, o Google Business será seu aliado no objetivo de estar presente digitalmente e aumentar, de forma orgânica, o tráfego de acessos à sua empresa, através dos canais que você colocar à disposição.

 

Quais as funcionalidades do Google My Business?

Com o aprofundamento de uso, você vai descobrir uma grande quantidade de dados e configurações que compõem a ferramenta.
As principais funcionalidades, com as quais você certamente se ocupará para construir a melhor primeira versão do Google Negócios, são:

Categorias do seu negócio

Listar o segmento (ou segmentos) no qual seu negócio atua, através de termos-chave mais usados por quem busca na internet. Alguns exemplos são:

Também é possível definir pelos próprios produtos ou serviços:

 

Dados principais

Esses dados são fundamentais para que sua empresa seja localizada o mais rápido possível, afinal você tem um consumidor pesquisando opções de compra. Alguns deles são:

 

Dados qualitativos

Esses dados são os que você pode trabalhar para criar diferenciais do seu negócio em relação aos concorrentes e chamar mais atenção, entre eles:

Como podemos ver, o Google Business tem uma riqueza de informações que possibilitam que seu negócio esteja muito mais visível no momento das buscas.

Por outro lado, essa plataforma é uma solução construtiva; as informações podem ser inseridas aos poucos e também revistas e validadas constantemente, com resultados imediatos, conforme o que você achar importantes para:

Um bom exemplo são os negócios que se iniciam sem um local físico – o que é permitido pela ferramenta – e posteriormente abrem um escritório ou abrem uma nova loja.

Você perceberá, no dia a dia de uso, como é possível expandir o uso das funcionalidades. Além disso, o Google está investindo constantemente em melhorias.

 

O que o Google Meu Negócio pode fazer por sua empresa?

Os benefícios da ferramenta ajudam sua empresa a entender como aparecer no Google é importante.

Vamos falar dos principais.

Fazer seu negócio ser encontrado nas pesquisas dos clientes

O Google Negócios coloca o seu negócio na maior vitrine do planeta, multiplicando várias vezes as possibilidades de usuários terem contato com ele a partir das buscas que fazem no navegador.

Muitas vezes é uma visibilidade muito maior e mais rápida do que a que podemos obter através dos métodos tradicionais de propaganda – como exemplo, outdoors, panfletos e comerciais em rádio.

Um aspecto importante a ser considerado é que os contatos com possíveis clientes, a partir das pesquisas deles, acontecem, na maioria das vezes, em uma fase avançada de compra – o que costumamos chamar de fundo de funil, onde a presença e a qualidade dos seus dados pode determinar o interesse dele pelo seu produto ou serviço.

tudo sobre o google meu negócio

Gerar eficiência nas demais estratégias orgânicas. E vice-versa

O Google Business pode ser uma ótima ferramenta para aprimorar e potencializar resultados das demais estratégias e marketing digital do seu negócio – ou ajudar a criá-las com mais segurança.

Seja em uma pesquisa veterinário plantonista bairro liberdade ou academia de dança vila madalena, que possuem timings diferentes de decisão, você provavelmente vai capturar o cliente em uma fase quando só falta conhecer preços e condições e escolher, que chamamos de fundo de funil.

A sua presença pode ser o diferencial para que ele entre em contato e faça negócio.

Todas as experiências no Google Negócios geram informações extremamente úteis para entender e refinar o perfil do seu cliente e replicar esse conhecimento em estratégias orgânicas proativas que envolvem geração de audiência, fidelização e vendas – site, blog, e-mail marketing e outras.

Aumentar o alcance da sua empresa

Com a visibilidade nas pesquisas, as vendas – e até mesmo independente delas – a sua presença como opção de fornecimento se fortalece ao longo do tempo.

O próprio Google avalia constantemente o tráfego e a qualidade dos seus dados e reposiciona a sua marca a cada nova pesquisa. Dessa forma, se constrói uma reputação que será fundamental para transmitir confiança aos usuários.

O alcance também pode ser potencializado; através das configurações da plataforma, você pode expandir o alcance geográfico, saindo do bairro para uma região ou cidade, por exemplo.

Outra vantagem é atrair turistas, conforme o nicho – restaurantes e casas de espetáculos, por exemplo.

Gerar reputação para a sua marca

A plataforma dispõe de um sistema de avaliações que os clientes podem usar e essa é uma funcionalidade importante para um negócio local.

Além de notas, os clientes também podem contribuir com sugestões, críticas e tirar dúvidas. As opiniões de quem comprou com você são o primeiro critério que os usuários buscam, antes mesmo de pegar dados de localização.

Mais um bom motivo para investir na qualidade de entrega das suas vendas e serviços. Dessa forma, as avaliações serão melhores e a reputação da empresa será um destaque na hora da pesquisa.

Ser uma localização do seu negócio

Ter uma conta de Google Meu Negócio é também uma loja da sua empresa: ela possui uma grande quantidade de informações relevantes e que qualificam os seus produtos/serviços.

Dessa forma, você terá um canal de comunicação permanente com milhões de usuários e seus clientes, ampliando a visibilidade para além da localização física – e sem fronteiras.

Projetar a marca sem custo

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita, disponibilizada para que empresas tenham a oportunidade de explorar o mercado digital, expandir seus negócios e vender mais.

Não há um custo de uso ou assinatura. Além disso, é um plataforma web, sem necessidade de instalar programas em computadores.

Dessa forma, você pode explorar a audiência orgânica que a visibilidade vai proporcionar, motivar-se com os resultados que virão, ganhar rodagem com as experiências e começar a planejar passos maiores na direção do marketing digital da sua empresa.

E acredite: o Google Business é só o começo de um planejamento que vai levar o seu negócio muito além!

 

Descobriu que sua empresa já existe no Google? Reivindique!

Você deseja incluir seu negócio no Google e descobre que ela já existe.

Isso pode acontecer?

Sim, muitas vezes você pode encontrar o nome da sua empresa - leia-se a razão social mesmo – como uma empresa do Google. Isso pode ocorrer porque:

como conseguir comentarios no google meu negócio empresa

Independente do motivo, você pode abrir um processo de reivindicação da empresa no Google. Nele, você informará dados que comprovem que a empresa é sua e, com isso, o Google vai liberar o acesso ao uso do cadastro.

Como reivindicar uma empresa no Google

Você deve acessar o Google Maps e digitar o nome da sua empresa da forma mais idêntica à razão social. No resultado, à esquerda da tela, vão surgir um das opções de resultado abaixo:

Nome e endereço idênticos à sua empresa

Se você tem certeza de que nenhuma outra pessoa da sua organização fez esse cadastro antes, e dessa forma ter acesso a ele, você pode rolar a tela de dados até encontrar a opção reivindicar essa empresa.

Clicando nela, você vai abrir um processo de reivindicação, informando alguns dados para confirmar se você é realmente o proprietário ou representante legal da empresa.

Após confirmar os dados, o Google vai enviar por correio e para o endereço cadastrado (e confirmado) um cartão postal com o PIN – um número que deve ser digitado no site do Google Meu Negócio para finalizar o processo e ser autorizado a gerir a ficha da empresa – e poderá delegar para outra pessoa.

Lista de empresas por aproximação

O Google vai retornar com opções de empresas com nomes similares, do mesmo segmento da sua consulta ou de outros e que funcionem próximas da sua Google localização.

Nesse caso, significa que a sua empresa não está no Google e você pode fazer o cadastro normalmente.

Termos, semântica: como o seu negócio local vai aparecer nas buscas?

Como usuários, quase não notamos a importância das palavras que digitamos para buscar algo na internet. Pois elas são fundamentais para todas as empresas que usam o Google Meu Negócio.

A probabilidade do seu negócio ser encontrado está relacionada com a coincidência dos termos digitados pelo usuário com os termos que você configurou nas categorias de empreendimento e com as definições de área geográfica.

Por exemplo, se você configurou seu negócio como estúdio de fotografia para uma região que abrange o bairro savassi, em Belo Horizonte, nas buscas por estúdio de fotografia savassi, sua empresa será listada.

Além disso, opções como estúdio de fotos savassi ou estúdio fotográfico savassi trarão o mesmo efeito, porque o algoritmo do Google busca por termos semânticos para cada pesquisa – aqueles que estão correlacionados ao termo digitado.

Da mesma forma, se você segmentar os seus serviços nas categorias, como ensaio fotográfico de noivas ou ensaio fotográfico infantil, a busca por esses termos trará menos resultados e a sua empresa estará entre eles.

E onde sua empresa aparecerá nas buscas de usuários?

O Google Business está configurado para projetar seu negócio em dois locais:

google minha empresa no tablet, celular, notebook

As informações no Google Minha Empresa são essenciais para as buscas!

As categorias de empreendimento não têm, muitas vezes, a abrangência necessária para traduzir o perfil de um negócio.

Elas são fundamentais para capturar as buscas mais frequentes e gerais, mas tudo hoje em dia é muito dinâmico.

Se você tem uma confeitaria e um diferencial dela são os brigadeiros gourmet, por exemplo, este termo deve existir nos textos relacionados e em uma ficha de produto na plataforma.

O Google escaneia todo o conteúdo da empresa para buscar correlações com as milhões de pesquisas diárias. Nesse exemplo, sua confeitaria aparecerá em pesquisas de brigadeiros gourmet.

Investir em conteúdo de qualidade nas informações que a plataforma permite inserir é a forma mais eficiente de ampliar as possibilidades de a empresa ser mencionada nas buscas.

Portanto, invista um bom tempo ou uma empresa especializada em conteúdo para criar textos, fichas de produtos e de serviços e imagens que representem seu negócio da forma mais eficiente possível.

O Google My Business substitui outras estratégicas orgânicas?

Podemos dizer que não.

O Google Negócios, para os negócios locais, com sua complexidade e as características financeiras, é um boa forma de iniciar o seu trabalho de projeção digital da marca.

Porém, uma experiência bem-sucedida nessa plataforma naturalmente leva o negócio a objetivos mais altos de captação de clientes e de vendas.

Nesse momento de crescimento e amadurecimento, outros recursos vão se relacionar com o seu Google Business e ajudar a potencializar os resultados – construção de um site profissional e um blog, criação de conteúdo, e-mail marketing, expansão de redes sociais, automação e outros.

Dessa forma, quando estamos iniciando nessa ferramenta, o ideal é concentrar esforços para buscar os melhores resultados, ganhar aprendizado para entender o comportamento do público-alvo e usar os indicadores para avaliar a necessidade de ampliar o plano de marketing digital do negócio.

O site disponível na plataforma atende a necessidade do negócio?

Depende do momento em que estiver o seu negócio.

Para o início de operação e de uma estratégia digital, o site oferecido na ferramenta atenderá as necessidades mais básicas de compartilhamento de conteúdo e para ter mais um canal de comunicação com a audiência.

Porém, à medida que a empresa cresce, quer alcançar mais clientes e faturar mais, é necessário usar uma série de configurações mais complexas e, principalmente, o trabalho de otimização para os mecanismos de buscas (SEO).

É fundamental avaliar o momento que a empresa está vivendo e o quanto é preciso investir em recursos maiores – para obter resultados maiores – como as mídias orgânicas, por exemplo.

Um site profissional certamente será o ponto de partida dessa mudança de patamar.

Cadastrar no Google Meu Negócio é simples. E urgente!

O cadastro no Google Business é tão simples quando necessário para o seu negócio.

google minha empresa google meu negocio

É a partir dele que você pode pedir fazer a melhor qualificação dos seus produtos e serviços e torná-los visíveis no momento das muitas pesquisas que os usuários fazem.

Uma recomendação especial: reserve algumas horas tranquilas para esse trabalho.

Como falamos anteriormente, é um processo construtivo, vai exigir muita informação, ampliar seus horizontes do que pode ser explorado e motivar para construir a melhor ficha e revê-la continuamente.

Lembre-se: a qualidade da sua ficha de Google Negócios vai impactar na sua visibilidade.

É importante conhecer onde ele poderá aparecer e isso acontece imediatamente após você validar o cadastro com o PIN recebido pelo correio ou a ligação telefônica – que comentamos no tópico sobre cadastro.

1 – Cadastrar-se no Gmail

A plataforma é um dos recursos disponíveis para quem tem uma conta de Gmail. Portanto, é preciso criá-la antes.

2 – Acessar o Google Meu Negócio

Dentro do painel do seu Gmail, existe o acesso para a plataforma.

Ao clicar, você será levado para a página onde você vai digitar as primeiras informações da sua empresa e posicioná-la no mapa do Google.

Um item importante é definir se sua empresa entrega produtos e presta serviços para clientes no local deles. Esse é o caso de prestadores de serviços e negócios sem base física.

Após informar esses dados, você deve clicar em continuar para prosseguir o cadastro.

3 – Gerar o código de validação do cadastro

Na tela seguinte, você vai confirmar os dados da tela e prosseguir.

Seu cadastro está feito nesse momento, porém precisa ser validado.

Na nova tela, o Google vai informar o endereço para onde será enviado o código de validação do cadastro – o PIN de que falamos anteriormente e que evita que a sua empresa seja incorretamente usada por terceiros.

Basta confirmar e aguardar até 15 das úteis para que o código chegue pelo correio. Enquanto isso, você pode acessar o painel do seu cadastro, estudar os muitos dados que podem ser inseridos e elaborar seus melhores conteúdos, enquanto o código não chega.

4 – Validar o cadastro

Quando o código chegar, basta acessar sua conta da forma descrita no ponto 1.

No painel, você encontrará o botão confirmar agora. Basta clicar, informar o código e confirmar. Seu cadastro estará validado e pronto para tirar o melhor proveito!

google my business no celular

Conquiste mais clientes e aumente suas vendas através da Gestão de tráfego qualificado 

Cuide do seu Google My Business para ser cada vez melhor!

O Google Negócios não é apenas uma ficha em que colocamos muitas informações para ajudar a empresa a aparecer para os potenciais clientes.

Ela também é um excelente recurso para administrar a imagem do negócio e municiar as demais estratégias de marketing digital que você (com certeza) vai implementar ou aprimorar.

E você melhorar a eficiência dela com boas práticas. Vamos falar de algumas delas.

Não deixe seu cadastro parado no Google Minha Empresa

Sempre há algo novo na dinâmica de uma empresa que merece ser espelhado no cadastro de Google Business dela.

Além de transmitir a imagem de preocupação com a informação aos clientes, o Google use o dinamismo do cadastro como um critério de ranqueamento. Ou seja, você pode ganhar posições nas buscas porque cuida melhor do que o concorrente.

Atualize sempre os seus dados

Mudou de endereço ou de telefone? Abriu uma nova loja? Criou uma nova linha de produtos e quer que elas apareçam?

Atualize o mais rápido possível as mudanças que vão impactar na qualidade da busca e do atendimento. Afinal, ninguém quer se interessar por uma empresa e encontrar uma placa de mudamos de endereço.

Invista na qualidade sempre

Tudo que envolve a sua empresa na ficha é conteúdo que chega aos clientes. É fundamental que eles recebam o melhor possível.

Textos elaborados e fichas de produtos e serviços que atraiam os usuários, com fotos de boa resolução e que falem sozinhas vão ajudar a impulsionar continuamente a empresa nas pesquisas.

Compartilhe sua ficha com clientes e em redes sociais

Esse é um recurso bastante eficiente para o seu negócio; você pode enviar uma URL personalizada para seus potenciais clientes e também postar nas suas redes sociais.

Dessa forma, você:

O processo é simples:

  1. Acesse o painel da sua conta;
  2. Clique em compartilhar;
  3. Defina um nome para o link a ser gerado;

Após isso, basta usar o link gerado nas suas redes sociais, em e-mails e também pelo Whatsapp.

 

Construa relacionamentos a partir das avaliações

Com todas as ferramentas que podemos usar, nada substituiu uma das formas mais eficientes de gestão dos seus clientes e potenciais clientes: o relacionamento.

google meu negocio vantagens avaliações

As avaliações e comentários são o melhor termômetro para perceber onde sua empresa está acertando e onde você pode melhorar a performance.

Além disso, é uma boa forma de estar presente e transmitir o cuidado que seu negócio tem com as opiniões e as experiências dos clientes e criar boas expectativas para quem estiver chegando.

 

Explore os resultados gerados pela plataforma

A busca do sucesso das estratégias de marketing digital – e o Google My Business é uma delas – é sempre baseada na leitura dos dados históricos.

A grande vantagem é que esses dados são criados em tempo real, ajudando a manter ou rever decisões de forma ágil e evitar perdas antes mesmo que ocorram.

Para isso, explore ao máximo os dados analíticos que a ferramenta produz, porque nelas estarão fatos que podem ser decisivos

5 dúvidas que você vai ter sobre o Google Meu Negócio

O Google Negócios é um método simples de colocar negócios locais no ar sem custo e buscando uma audiência orgânica 24 horas por dia – mesmo quando sua loja está fechada.

Porém, como se trata de abrir um negócio na prática, colocando ele em evidência para milhões de pessoas e gerando muitas expectativas – o mundo online e a velocidade com que as pessoas buscam e consomem – é normal que algumas dúvidas existem.

Vamos falar das mais comuns.

1 – É obrigatório cadastrar um endereço físico?

Não.
Apesar da plataforma exigir que a empresa tenha um relacionamento direto com os clientes, sem ser uma empresa online, é possível termos negócios onde você atende os clientes nos locais deles ou em espaços de coworking, por exemplo.

Caso deseje não cadastrar o endereço, basta configurar que não deseja divulgar.

Importante lembrar que essa decisão não muda a qualidade do seu conteúdo para aparecer nas buscas e para o ranqueamento nessas buscas; apenas não haverá a opção de aparecer no mapa do Google e oferecer rotas.

2 – Para várias filiais, é preciso cadastrar e validar cada uma delas?

Não.
Você pode cadastrar e validar a empresa de uma forma geral, relacionando ao endereço da matriz ou de um endereço que julgue o principal e depois incluir as filiais usando a aba adicionar mais locais no cadastro já validado.

3 – O cadastro foi feito por um funcionário demitido. Como vou acessá-lo?

Se o e-mail usado no cadastro é corporativo, é simples: basta você acessar o painel com o seu e-mail e alterar/excluir o acesso do funcionário demitido.

Porém, se o acesso era exclusivo dele e você não sabe a senha, basta ligar para o Google Minha Empresa, confirmar alguns dados e pedir a troca do e-mail.

4 – As visualizações e avaliações podem vir também do site e das redes sociais?

Não.
Todos os resultados mostrados no Google Meu Negócio são geradas apenas pela plataforma, através do conteúdo da interação da ficha da empresa com as buscas e os clientes.

As interações e tráfego dos demais canais devem ser administrados em cada um deles.

pessoa pesquisando no google meu negócio

5 – Podemos alterar ou excluir avaliações e comentários?

Não.
A ideia desses recursos é dar aos usuários/clientes a liberdade de contribuir com suas experiências e isso faz parte do risco da qualidade que você imprime ao atendimento aos seus clientes.

Quando houver comentários negativos, o ideal é responder prontamente e da melhor forma e contatar (se possível) o cliente para retirar a má experiência que ele teve.

Dessa forma, você transforma o Google Meu Negócio em algo maior do que uma ferramenta de visibilidade; ela pode ser a sua primeira plataforma de mídia orgânica com um público cada vez maior de potenciais consumidores, potencializando seus negócios e suas vendas!

Gostou desse artigo?

Esperamos que ele ajude você na importante decisão estratégica de marketing digital que levar a sua empresa para o Google Meu Negócio e se beneficiar em tudo que essa ferramenta pode proporcionar.

Você já tem uma experiência com esse tema? Deixe seu comentário!!

Agora, que você aprendeu sobre o Google Empresa, confira 4 motivos para investir em tecnologia dentro do seu negócio!

A Hug Websites é a sua parceira com mais de 15 anos de experiência em soluções de marketing digital para todos os tipos de negócios.

Até a próxima

Equipe de Marketing
Hug Websites

COMO DIVULGAR SEU SITE

Quando criamos um site, quer seja para vendas, divulgação de ofertas ou serviços, sempre desejamos que ele seja um sucesso.

Conseguir alcançar tal objetivo nem sempre é uma possibilidade, muito por conta da concorrência de outras plataformas preexistentes na internet.

Sabendo disso, criamos esse tutorial para você que deseja saber um pouco mais em como divulgar seu site!

Novos sites, ou mesmo mais antigos, costumam ficar bem "apagados", quando não contam com investimos que tragam visibilidade ou uma estratégia de marketing de conteúdo.

Sem poder arcar com a "ajuda" de grandes sites que os façam aparecer nas primeiras páginas de pesquisas do Google. Por isso, existem algumas de dicas e direcionamentos para que você possa fazer isso com um baixo custo ou até mesmo de forma gratuita.

Lembramos que, a maior parte das dicas passadas aqui merecem um tempo para surtir efeito. O tráfego orgânico costuma crescer a passos mais lentos, mas no longo prazo, trazem tantos benefícios quanto o tráfego pago (Google Ads, Facebook Ads, etc).

Ansioso pelas dicas de como divulgar seu site na internet? Bem, vamos lá!

MELHORANDO O FLUXO EM SEU SITE

Independente da temática de seu site, as dicas expostas aqui podem te ajudar! Lembre sempre de tomar cada passo destes adaptando um pouco à sua realidade para maior efetividade, ok?

1. CRIE UM BLOG

Blogs, como este aqui que você está lendo agora, costumam trazer um grande fluxo de pessoas ao site e é uma ótima forma de como divulgar seu site.

O melhor de tudo é que as pessoas que vem através do trafego orgânico, ou seja, buscaram no Google por uma palavra chave e acham seu site, já vem motivadas a buscarem informações e a solução para algum problema que estão enfrentando.

A partir do momento que ela se interessa pelo tema que você fala no blog, ela provavelmente se interessará pelo serviço ou outros conteúdos que você publicou.

2. FAÇA PARCERIAS ESTRATÉGICAS

Conhecidos como guest posts, em português podem ser chamados de Artigos de Convidados. Estes conteúdos, são capazes de redirecionar um público de um site direto para outro.

como divulgar seu site google

Como grandes plataformas como o Estadão, Globo, Catraca Livre entre outros costumam cobrar altos valores para fazer esse tipo de parceria, procure páginas de menor tamanho.

Procure firmar esse tipo de parceria com sites que versam sobre temas que possuem afinidade com o seu segmento de atuação.

Procure portais que aceitam trocam de guest posts, onde você também oferece um espaço em seu blog para que outra empresa envie um conteúdo para você postar.

3. INVISTA EM REDES SOCIAIS

As redes sociais hoje reúnem grande parte das pessoas.

Dificilmente encontramos pessoas que não possuam contas em plataformas como o Instagram, Facebook, Youtube ou Twitter.

Sabendo disso, link o seu site, ou sua marca vinculada ao mesmo, para as redes sociais. Esse tipo de integração fará com que o público que navega pelas redes saibam da existência de seu site, e assim ajudando a contabilizar mais acessos a ele.

No entanto, muito mais do que apenas estar nesses espaços, a ideia é alimentá-los diariamente com conteúdos novos sobre o seu negócio: registros dos bastidores, divulgação de sorteios e promoções, recursos interativos (enquetes, caixas de perguntas, entre outros).

Sabemos que pode parecer trabalhoso, mas ferramentas básicas como um bom plano de internet, um editor simples de fotos e vídeos e muita criatividade são o suficiente para começar uma estratégia inicial nas redes sociais.

4. FAÇA CONTATO, PROCURE SEGUIDORES

Quer seja através do e-mail marketing ou de mensagens no WhatsApp, procure entrar em contato direto com as pessoas que podem ter interesse em seu site.

Esse tipo de tática faz com que você seja muito mais incisivo no envio de seu site para grupos.

Procure por grupos de pessoas no Facebook, por exemplo, que tenham interesse no nicho que você esta.

5. INVISTA EM DIVULGAÇÃO

Investir em seu site é muito importante, mesmo que seja um pouco por mês, já que, como os sites são ferramentas que podem trazer altos lucros.

como divulgar meu site na internet

Depositar dinheiro para o crescimento do seu site vai te trazer reais benefícios.

Sempre que possível trabalhe com campanha de marketing digital, inbound marketing e links patrocinados.

Procure fazer isso sempre com o auxílio de uma empresa capaz de te guiar por todos os passos, do contrário, pode acabar fazendo algo errado e sair no prejuízo;

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6. TENHA RESILIÊNCIA

Uma coisa que quase sempre acontece é a desistência por parte do dono do site.

Quer seja pela falta de hábito em alimentar a plataforma, ou mesmo por medo da concorrência. Nossa dica aqui é só uma – não desista!

Lembre sempre de casos de sucesso, onde pessoas partiram do zero e, dia após dia se esforçaram e construíram sua presença online.

O importante é sempre pensar no que pode ser melhorado e fazer um pouco por dia e entender e achar caminhos de como divulgar seu site.

Com isso em mente, é só se dedicar e procurar se inspirar em casos de sucesso, tanto no seu segmento como em outros mercados.

Os benefícios virão, pode acreditar, nós somos prova disso. Nosso blog vem crescendo mês a mês.

Iniciar a vida no meio virtual é um grande desafio, mas tomando a iniciativa diariamente, lutando pequenas batalhas, pouco a pouco se consegue conquistar terreno, criando uma maior presença de sua marca e seu nome.

Comente aqui abaixo qual tipo de medida você já tomou para melhorar a visibilidade de seu site!
Ficaremos felizes em ler seu depoimento! 😛

Até a próxima!

Equipe de Marketing
Hug Digital

Funil de vendas, Inbound marketing, CTA, gatilhos, leads... O marketing digital é cheio de nomenclaturas que pode deixar qualquer pessoa confusa.

Por isso, resolvemos trazer esse texto para que você consiga entender melhor alguns termos e as fases de funil de vendas pelas quais os seus consumidores passarão antes de realizar uma compra, seja produto ou serviço.

O marketing digital surgiu nos últimos anos como um braço do marketing.

marketing digital costuma ser pautado na criação de conteúdo, e-mail marketing, trabalho nas redes sociais, marketing de influência, SEO, (otimização para mecanismos de busca) além de anúncios de links patrocinados. Todas elas, literalmente nascidas no meio online.

Usando todos os recursos e ferramentas para atingir os consumidores, o objetivo é sempre manter um bom relacionamento com o seu público e converter o máximo de indivíduos em consumidores efetivos, e isso só é alcançado através de uma boa tática de marketing.

Esta, deve ser pautada nas fases do funil, que falaremos mais abaixo.

O QUE SÃO AS FASES DO FUNIL?

Antes de esmiuçar quais são as fases do funil de vendas, que tal falarmos um pouco sobre o que são elas?

fases do funil de vendas

Pautado numa metáfora, esse termo pretende demonstrar a trajetória que o seu consumidor de conteúdo faz até que se torne um potencial comprador de seus produtos e defensor de sua marca.

Retratamos de forma metafórica com o Funil por ser um topo largo, onde existe uma infinidade de leitores e uma porcentagem convertida em consumidores, ou seja, ocorrendo o afunilamento até a compra.

A importância de um bom marketing digital se vê nisso, ao saber que um planejamento de conteúdo sempre será capaz de atrair uma maior quantidade de pessoas ao seu website, aumentando a quantidade de pessoas convertidas.

Bem, sabendo disso, podemos comentar um pouco mais a respeito do motivo da divisão em fases: cada uma “filtrará” o consumidor ao longo do funil de vendas.

A mentalidade dele será ativada por gatilhos e diálogos persuasivos pouco a pouco, até que ele ou ela se tornem consumidores efetivos.

PRIMEIRA FASE: TOPO DE FUNIL - APRENDIZADO E DESCOBERTA

fases funil de vendas

Conhecida como fase da descoberta, é a entrada para a nossa jornada e a mais larga das 3 fases.

conteúdo que é consumido por esse público costuma ser o de atração, já que nessa fase ele ainda não está interessado em adquirir o produto/serviço específico.

Muitas vezes, nessa fase ele não sabe que tem um problema ou uma oportunidade mas sim está apenas buscando informação.

Aqui os conteúdos (artigos de blog, posts de redes sociais, infográficos), são mais genéricos, brando, porém que chame atenção do leitor e tenha títulos atraentes a fim de cativar e despertar o interesse.

MEIO DE FUNIL - RECONHECIMENTO E CONSIDERAÇÃO

Aqui já se busca criar um interesse, uma intenção de compra. Nesse momento do funil, o usuário deixa de ser mero visitante para se tornar um indivíduo que procura saber mais sobre o que o seu produto oferece, o problema que ele resolve e os benefícios que você pretende vendê-lo.

Nessa fase de transição, o desconhecido ou o não necessariamente interessado em seu produto se torna alguém que já pensa em consumir o que você oferta e é um cliente potencial para informar dados como nome, email, telefone e Whatsapp, ou seja, é um potencial lead.

Aqui, através de uma landing page (página de captura), abre-se a porta para o envio de e-books, e-mail marketing, tutoriais, guias, vídeo aulas e outros conteúdos que são mais informativos e aprofundados no que concerne ao direcionamento à compra de produtos ou contratação de serviços.

FUNDO DE FUNIL - AVALIAÇÃO

Sendo formado pelo momento de avaliação do produto e posteriormente uma possível compra, o fundo de funil é onde você deve apostar suas cartas mais altas, com páginas no seu site dedicadas ao produto ou serviço oferecido, além de apresentar estudos de cases de sucesso e pesquisa de mercado.

O departamento de vendas deve se situar nessa parte, investindo fortemente em atendimento e direcionamento.

Investir em um atendimento por mídias sociais ou uma equipe de atendimento via e-mail é sempre uma boa nesse ponto, pois por vezes, o cliente está a um passo de fechar negócio e só precisa que algumas dúvidas sejam esclarecidas.

Aí também entra a importância de um atendimento online dentro do seu site ou ecommerce, um chat online, que estará sempre disponível em todas páginas, conseguindo converter mais facilmente este lead "aquecido" em um comprador efetivo.

O seu produto/serviço deve ser a solução, sempre. Se portar como o item indispensável e que veio para resolver ou revolucionar o modo com que determinada atividade era feita.

Muitas empresas investem aleatoriamente em campanhas para redes sociais e afins, sem se atentar a isso. Mas, você deve estar se perguntando, como farei para usar esses métodos?

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COMO USAR AS FASES DO FUNIL EM SEU FAVOR!

fases funil de vendas

O primeiro ponto importante é preparar seu website para o trabalho de marketing de conteúdo. O desenvolvimento de um blog bem estruturado é o mais indicado, criando conteúdos de topo, meio e fundo de funil.

Através dele você começará a entregar informações para os interessados nos assuntos que você publica, sempre baseados na persona (perfil do seu público alvo) e palavras chaves que fazem essa ponte.

Criando conteúdos de topo de funil com periodicidade (calendário de posts), você começará a rankear no Google em determinados termos e isso fará com que mais pessoas acessem o seu site.

A partir daí você começará a guiar os seus leitores ao longo do funil, entregando conteúdos de meio de funil.

Outra forma de você fazer as pessoas chegarem até o seus conteúdos é através das redes sociais (Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter), divulgando e ampliando o alcance.

A criação de landing pages para captura de dados desses leads é fundamental para a estratégia de funil. Nela você oferecerá materiais ricos como ebooks, vídeo aulas, guias, etc.

O importante é você entender em que parte do funil os visitantes estão para entregar os conteúdos corretos até o ponto da venda.

Investir numa metodologia inteligente aumentará sua taxa de conversão e sem sombra de dúvidas otimizará o seu processo de aquisição de novos clientes.

INVISTA NO FUNIL DE VENDAS

Com o crescimento do marketing digital, monitorar os clientes e entender seus anseios é fundamental.

Os dados extraídos do seu site (Google Analytics), redes sociais e demais plataformas de comunicação te darão diversos insights para a criação de conteúdos para o funil de vendas.

Invista em conteúdo de qualidade (infográficos, ebooks, webinars) que o seu público terá a percepção que você é uma autoridade no assunto e vai querer te seguir e consumir o que sua empresa tem a oferecer.

Como as pessoas passam cada mais vezes nas redes sociais e em plataformas de divulgação de conteúdo, esse é uma ótima forma de mensurar o que está funcionando e tornará suas ações mais produtivas.

Esperamos que esse conteúdo seja inspirador e leve você a pensar e investir no funil de vendas do seu negócio.

Aproveite as oportunidades e mãos a obra!

Equipe de Marketing
Hug Digital

Marketing de Conteúdo em Campinas

O marketing digital veio para ficar, isso não é uma questão, mas sim uma certeza.

Empresas do mundo inteiro investem pesadamente em campanhas online a fim de se promover, contudo, não basta somente anúncios para gerar visibilidade a uma marca, é necessário investir em marketing de conteúdo e, na cidade Campinas, com a Hug Digital, isso já possível.

Você certamente está se perguntando o que é o marketing de conteúdo e como ele pode ajudar a sua empresa a crescer e se estabelecer no mercado. Bem, saiba que essa é uma estratégia relativamente barata e que traz diversos benefícios.

Nesse artigo, vamos explorar essa faceta do marketing digital e explicar como você ganhará visibilidade, relevância na internet e principalmente nos resultados de busca do Google.

O que é Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é, literalmente, a criação de conteúdo relevante para o seu público alvo, como por exemplo a criação de textos informativos acerca de um determinado assunto.

Através dessa estratégia você é capaz de atrair clientes a consumir essas informações e também gera valor aos mesmos.

Hoje o poder de escolha do que consumir na rede está nas mãos dos indivíduos, quando antes éramos obrigados a consumir o conteúdo veiculado na televisão ou rádio, agora com alguns cliques conseguimos mudar de site e ler diversas versões de uma mesma informação.

Ganham mais cliques aqueles que tiverem o conteúdo mais relevante. Ainda podemos traçar outro paralelo sobre a produção de conteúdo.

Era muito comum ver textos longos com descrições do produto e relatos de como é um produto revolucionário e único.

Ninguém mais se importa para esses textos publicitários que nada acrescentam em valor, o que é realmente relevante é para que ele é útil, o que ele resolve e não focar somente na venda.

Isso faz com que se crie uma percepção positiva sobre a marca, pois aquele conteúdo foi útil. Dessa forma os indivíduos ficam mais propensos a realizar a compra do produto ou serviço.

Isso acontece porque foi uma técnica de atração sutil, sem jogar propagandas invasivas na cara do cliente, deixando que ele venha até você nos próprios termos.

Os benefícios do Marketing de Conteúdo

benefícios do marketing de conteúdo

Já falamos sobre o que é o marketing envolvendo artigos, posts, ebooks e como ele atrai o seu público alvo para o seu site, agora vamos falar das vantagens estratégicas que essa técnica traz à sua empresa.

Aumento do tráfego

Existem diversas maneiras de aumentar o tráfego de seu site, contudo, a única maneira de fazer isso de forma orgânica, isso é, sem pagar diretamente por ele (em anúncios patrocinados), é através do marketing de conteúdo.

Praticamente todas as pessoas utilizam ou já utilizaram os motores de busca como Google, Yahoo, ou Bing.

Com a estratégia de marketing, foco desse texto, é possível obter um bom ranqueamento nessas plataformas e ser o site de escolha de quem está pesquisando.

Isso faz com que a sua marca fique visível para essas pessoas como uma autoridade no assunto pesquisado, assim o produto ou serviço prestado pela sua empresa também é visto como algo de qualidade, logo, quer adquirir.

Impulsiona a geração de leads

marketing de conteúdo gera mais leads

Com o seu conteúdo gerando cada vez mais visitantes em seu website, é muito mais fácil conseguir mais informações úteis sobre o que postar, o que o seus clientes buscam e que gatilhos funcionam melhor.

Os leads começarão aparecer e você poderá preparar o seu funil de vendas. Isso abre portas para diversas outras estratégias a fim de alavancar as vendas como e-mail marketing, newsletters, listas de whatsApp dentre outras.

Ademais, as informações coletadas também te ajudarão a definir melhor o perfil do seu público alvo e com o tempo o conteúdo gerado será cada vez mais personalizado e assertivo.

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Responde perguntas sobre os seus produtos e serviços

O cliente pode até estar interessado em seus serviços/produtos pois eles têm qualidade, contudo, caso ele não saiba bem como funciona, ele terá dúvidas sobre as reais vantagens da aquisição.

Aqui, entra mais uma vez, essa estratégia com seus "textos matadores", e você pode responder todas essas dúvidas através de textos, infográficos, videos, imagens e qualquer outra metodologia que achar válida.

O ponto aqui é deixar o cliente seguro que é uma boa compra e todas as formas que ele poderá se beneficiar dela.

Gera engajamento

Engajamento é uma palavra recorrente quando falamos de marketing digital e tem um motivo para isso.

Essa palavra se refere a construção de um relacionamento com o seu cliente, isso faz com que ele esteja mais disposto a gastar com a sua empresa.

Não tão somente, nutrir esse sentimento também gera uma certa lealdade à marca, basta olhar para os clientes da Apple e você irá entender do que estamos falando.

Existem diversas vantagens ao adotar essa tática de publicidade digital e você pode alcançar isso sem sair do seu estado com a Hug Websites que faz a sua página da web e também o Marketing de Conteúdo em Campinas.

Conheça nossos serviços e entre em contato! Gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos!

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Hug Websites

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Agência especializada na criação e desenvolvimento de sites responsivos. Nossa missão é trazer resultados através da criação de sites de qualidade, alinhados com as últimas tendências digitais.
Além disso fazemos Gestão de Tráfego PagoMarketing Digital, Otimização e Ranqueamento de Sites (SEO) para o Google.
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